Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Tudo bom?

Estou com um notebook Dell Inspiron N5110 e estudando manutenção de notebooks. Não tenho acesso a esquema elétrico deste notebook e ainda não acostumei com leitura de esquemas elétricos, pois sou muito recente.

Por favor, alguém sabe me dizer qual componente deve ser o responsável por carregar a bateria? Eu deixo o notebook plugado mas a bateria não carrega. Aparece o símbolo no visor que está plugado. No entanto, ela não carrega.

Alguém já teve este tipo de problema? Acredito que se eu souber ler esquema elétrico, capaz de resolver o problema mas sou bem recente mesmo e quero seguir adiante nos estudos.

No notebook N5110, sabem dizer qual componente é este por favor? 

Obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado

O componente que você procura se chama ci de charger, mas aconselho você antes de mexer nele efetuar outros testes... por exemplo: o carregador que você está usando é original ou paralelo? o conector dc jack como está? a bateria, chegou a testar outra no lugar?

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

O componente que você procura se chama ci de charger, mas aconselho você antes de mexer nele efetuar outros testes... por exemplo: o carregador que você está usando é original ou paralelo? o conector dc jack como está? a bateria, chegou a testar outra no lugar?

Bom dia Antonio.

Obrigado pela atenção. Referente as suas perguntas:

1 - O carregador que você está usando é original ou paralelo? Bom, o notebook é antigo e hoje em dia tem muitos carregadores que passam por testes e o que está nele hoje é para o modelo dele. Comprei na BBBaterias.

2 - O conector DC Jack está em perfeito estado. Bem preso a placa e a conexão está perfeita. Nunca foi modificada e é de fábrica.

3 - Não tenho outra bateria para testar mas a antiga que nem carregava mesmo por conta de uso.

Do mais, acho que é isso.

Postado
15 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Pode ser que o problema esteja no PBAT_PRES1_, ou seja, no conector de encaixe de bateria, este pino é o 5º de 9 pinos de encaixe. Este pode estar com defeito. Só fazendo teste mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!