Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em atualizar minha GTX 1650 por uma RTX 4060 Ti ou uma RTX 4070. Tenho dúvida com a RTX 4070 que consome bastante, e não tenho certeza se minha fonte OnePower aguentaria. O que vocês acham?

Postado

@Careca_Lisinha_ Não recomendo, usar uma fonte de baixa qualidade como essa One Power com uma placa RTX 4070 é muito arriscado, facilmente irá estragar sua placa de Vídeo.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
26 minutos atrás, Tiberio disse:

@Careca_Lisinha_ Não recomendo, usar uma fonte de baixa qualidade como essa One Power com uma placa RTX 4070 é muito arriscado, facilmente irá estragar sua placa de Vídeo.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Será que seria uma boa  substitui-la pela RTX 4060 Ti? com certeza irei trocar de fonte, mas com a RTX 4070 não sei se poderei trocar de fonte também

tenho o orçamento um pouco apertado para comprar a RTX 4070 e uma fonte boa

Postado
2 minutos atrás, Careca_Lisinha_ disse:

tenho o orçamento um pouco apertado para comprar a RTX 4070 e uma fonte boa

O correto é juntar mais grana e comprar a placa junto com a fonte.

Postado

Mais fácil você trocar a fonte e comprar a RX 7700 XT, placa bem próxima da RTX 4070 só que custa menos. Caso seu orçamento for mais abrangente, RX 7800 XT têm saído por 2.800-3.200 ultimamente.

De qualquer forma, troque a fonte, você não quer evitar um custo extra de 350 reais para ter a grande chance de levar um prejuízo que pode facilmente passar dos mil, dois mil reais.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox

Estou focando mais em GPUs Nvidia por conta dos programas que eles oferecem, compatibilidade e que grande parte das bibliotecas de machine learning está disponível para Nvidia.

Agradeço muito pelas dicas de vocês, com certeza acharei um jeito de adquirir a RTX 4070 junto a uma fonte confiável.

Postado

Mas...você realmente precisa que a placa ofereça todos estes recursos para o seu uso?

Caso a resposta for positiva, não pague mais de R$ 3.400 na 4070, é uma ótima placa mas só de ter RTX no nome já faz com que seu preço fique na lua, idealmente 3.300 reais para menos é um valor mais próximo do conceito de justo.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte OnePower 500W aguenta Ryzen 5 5600G, GeForce RTX 4070 e 32GB?
Postado
21 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Mas...você realmente precisa que a placa ofereça todos estes recursos para o seu uso?

Caso a resposta for positiva, não pague mais de R$ 3.400 na 4070, é uma ótima placa mas só de ter RTX no nome já faz com que seu preço fique na lua, idealmente 3.300 reais para menos é um valor mais próximo do conceito de justo.

No patoloco ela está por 3300 e uns quebrados.. achei um preço super banana, por isso vou nela em vez da RTX 4060 ti

21 horas atrás, RonaldoXbox disse:

outra pergunta, conhece alguma loja em SP que realiza a montagem gratuita comprando pelo menos um produto?

Postado

Valor justo para ela, Patoloco anda oferecendo ótimos preços na 4070. Mas se não precisar destas tecnologias extras que ela oferece, recomendo fortemente que vá de RX 7800 XT.

Infelizmente não moro em São Paulo e não sei de alguma loja específica que faça o que está pedido, só cara consegue descobrir este tipo de coisa se for de loja em loja e perguntar. O que exatamente você deseja montar? No melhor dos casos você assiste tutoriais na internet e aprende a fazer você mesmo, é mais barato e terá certeza que nenhum "técnico" te passou a perna.

Postado
Em 12/07/2024 às 07:26, RonaldoXbox disse:

Valor justo para ela, Patoloco anda oferecendo ótimos preços na 4070. Mas se não precisar destas tecnologias extras que ela oferece, recomendo fortemente que vá de RX 7800 XT.

Infelizmente não moro em São Paulo e não sei de alguma loja específica que faça o que está pedido, só cara consegue descobrir este tipo de coisa se for de loja em loja e perguntar. O que exatamente você deseja montar? No melhor dos casos você assiste tutoriais na internet e aprende a fazer você mesmo, é mais barato e terá certeza que nenhum "técnico" te passou a perna.

Perdão pela demora na resposta. Estou querendo montar um computador que eu possa rodar todos os jogos da atualidade e que possa treinar um modelo de IA. Adquiri a RTX 4070 com a fonte que vocês me recomendaram, só falta chegar as peças.

Andei olhando no YT e é super fácil instalar a fonte, é só ter atenção para não conectar os cabos nos lugares errados.

Estava pensando em colocar no mesmo pc a RTX 4070 e GTX 1650 para treinamento de IA, porém não tenho certeza se essa fonte de 550w aguentaria fornecer toda a energia necessária. Calculei a potência do meu computador pelo outervision com a as duas incluidas e a recomendação foi de uma fonte 550w. O que você acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!