Ir ao conteúdo

Tenho Windows 10 e estou pensando em mudar para o Linux Mint Cinnamon

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Prezados, boa tarde.  Tenho windows 10 e estou pensando em mudar para o linux mint cinnamon. Gostaria de tirar algumas dúvidas: o adobe acrobat reader pode ser instalado nesta distro?  Os vídeos no formato mp4 e outros tipos de formato de Vídeo pelo K lite codec pac podem ser instalados nessa distro? Eu ouvi falar que o aplicativo Kindle da amazon não está disponível para linux. Isso é verdade?  Uma última pergunta: eu ouvi dizer que o linux não tem nenhuma proteção contra ransonwares.  Se isso for verdade, quais medidas devo tomar quanto a isso?   Aguardo resposta e muito obrigado!

• Solução
Postado
1 hora atrás, aluz26 disse:

Gostaria de tirar algumas dúvidas: o adobe acrobat reader pode ser instalado nesta distro?

Você não precisa do Adobe Acrobat, no Linux existe um leitor nativo de pdf.

Os vídeos no formato mp4 e outros tipos de formato de Vídeo pelo K lite codec pac podem ser instalados nessa distro?

Você não precisa instalar isso, basta instalar o vlc player que poderá assistir quaisquer arquivo de vídeo.

Eu ouvi falar que o aplicativo Kindle da amazon não está disponível para linux. Isso é verdade? 

Não sei dizer, não uso isso.

Uma última pergunta: eu ouvi dizer que o linux não tem nenhuma proteção contra ransonwares.

Pra que proteção contra ramsonwares, nunca ouvi alguém ser infectado por vírus no Linux.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Muito obrigado pelas informações e pela sua atenção. Estou pensando seriamente em mudar para o Linux pois o Windows 11 está muito caro, em termos de licença do windows e de recursos de hardware!

Postado

Um pouco tarde, mas meu pitaco: vá tranquilo, o mint é bem amigável. No começo você vai até sentir falta de tudo o que você precisa fazer no windows e não precisa no mint (ou ficar maravilhado rss), principalmente essa parte de instalar drives, codecs, etc. Eu larguei do windows faz uns dez anos, mas por várias razões que não vêm ao caso deixei uma instalação em um HD. No começo até usava um pouco o windows, depois passei a entrar só de vez em quando para atualizar e agora faz uns oito meses que não atualizo porque só a ideia do tempo que vou perder me dá uma canseira....

Assino embaixo de tudo o que o colega Tiberio falou. Especialmente o vlc é muito bom e, aliás, tem versão pra windows e acho que aí dá pra se livrar dos k-lite da vida até no windows.

Sobre o kindle, você não precisa do aplicativo, pode entrar no site da amazon, comprar o livro que quer e tem uma maneira de baixar de lá. Se for para usar no kindle você pode comprar pelo site e depois abrir o seu kindle e baixar (ou podia, faz tempo que não faço isso). Um programa auxiliar bom é o Calibre. Não sei exatamente para que você usa o aplicativo, então esta resposta é meio genérica.

Bem vindo ao Linux!!

• Curtir 1
Postado

@aluz26

Apenas acrescentando o que os colegas já lhe falaram:

Em 11/07/2024 às 14:30, aluz26 disse:

o adobe acrobat reader pode ser instalado nesta distro?

Existe um programa para ler pdfs nativo do Linux chamado Okular. Muito bom, com ele você consegue fazer marcações, anotações, etc. Está disponível para instalação na loja de aplicativos do Linux que escolher.

Os vídeos no formato mp4 e outros tipos de formato de Vídeo pelo K lite codec pac podem ser instalados nessa distro?

Como os colegas já disseram, tem um programa chamado VLC que é muito melhor que qualquer alternativa do Ruin'dous. Eu, particularmente, uso um outro chamdao SMPlayer, muito bom também.

Eu ouvi falar que o aplicativo Kindle da amazon não está disponível para linux. Isso é verdade?

A última vez que vi isso, sim, era verdade. Mas não se preocupe novamente 😁, pois pode instalar no Linus o programa Calibre, por onde consegue gerenciar seus livros e enviá-los pro seu Kindle naquele esquema de enviar por email 🙂 Dá pra fazer muita coisa com o Calibre, dá uma olhada no Youtube.

Se isso for verdade, quais medidas devo tomar quanto a isso?   Aguardo resposta e muito obrigado!

Esqueça essa história de infecção no Linux 😁 Há possibilidade? Remotamente, há. Mas é muuuito difícil, nunca vi relato de um usuário que tenha sofrido.

No mais cara, vai fundo, o Mint está excelente. Vê os vídeos do Diolinux no Youtube, ele também tem um fórum onde todo mundo se ajuda e tal, o Diolinux Plus. Não vai se arrepender. Sem falar no consumo de memória, velocidade, etc. Faça o teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!