Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou leigo em relação a montagem de bancadas e pretendo fazer a minha primeira bem básica com o orçamento baixo (3.000), focada futuramente em jogos (principalmente competitivos como Warzone)

Processador: Ryzen 5 4600G ($824)

Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H V2 ($530)

RAM: Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB) 3200MHz ($377)

SSD: 480GB WD Green PC SN350 PCIe NVMe ($283)

Fonte: MSI MAG A650BN 650W ($318)

Gabinete ($330): https://www.kabum.com.br/produto/368966/gabinete-gamer-xpg-valor-air-mid-tower-atx-lateral-em-vidro-4x-cooler-fan-preto-valorairmt-bkcww

Monitor ($512): https://www.kabum.com.br/produto/397845/monitor-gamer-lg-21-5-75hz-full-HD-HDMI-freesync-22mp410-b

Nessas especificações, que "cabem" mas já ultrapassando meu orçamento (3.000), minhas principais duvidas são se é um investimento que vale a pena para futuramente ser melhorado, e se sim, qual a melhor placa de vídeo que eu futuramente poderia inserir mantendo essas configurações?

Postado
9 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Quanto está custando a placa-mãe?

Está por R$529,40 na Kabum, montei ele todo por lá pois não saberia como montar caso comprasse as peças separadamente e eles oferecem a opção de mandarem pronto. Também alterei o tópico com o valor de cada peça, totalizando pouco mais de 3,100 (a prazo)

Postado

Comprando pela Ferramenta de Montagem das lojas o preço das peças costuma ser um pouco diferente, além de não estarem todas  do site disponíveis.

Eu iria sugerir a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 499,99 na Pichau com frete grátis Sul e Sudeste e 474 na Kabum com cupom 5HOJE
Mas só compensa no pagamento à vista.
Essa é uma placa boa e barata, suportando processadores melhores no futuro. 

Mas se for parcelar, compensa pegar algo melhor, como a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II
Com o cupom 5HOJE ela custa 503 à vista e 592 parcelada.
É uma A520 com construção robusta, no nível das melhores B450. Possui VRM parrudo que suporta facilmente os mais fortes processadores. 
Ela está disponível na opção Monte Seu PC pelos mesmos valores. Eu iria nela diante das circunstâncias.

Em relação a preços, não gosto do valor de hoje do 4600G.

Eu trocaria a fonte para a versão de 550, a A550BN, mesmo estando alguns reais mais cara.
É só uma aposta. Na versão de 650 trocaram o capacitor primário por um inferior, mas na de 550 não há ainda notícias de que fizeram o mesmo.

• STAR ALPHA alterou o título para PC R$ 3.000: Ryzen 5 4600G, Gigabyte A520M DS3H V2, 16 GB RAM, MSI MAG A650BN?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...