Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal Comprei uma RTX 3050 DE 6GB para Usar com meu Ryzen 5 4600G

vocês acham que rodaria GTA 5 a quantos FPS? quero ela mais pra GTA 5 E ROLEPLAY

Postado

Faz quanto tempo que a têm?

Pagou quanto nela?

Já chegou na sua casa?

É uma péssima placa, ainda mais por ser a nerfada versão de 6GB, mal roda qualquer jogo dos últimos 7 anos em FHD no médio, ela é um dos piores lançamentos da NVidia.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 3050 DE 6GB e Ryzen 5 4600G rodam GTA V em quantos FPS?
  • Membro VIP
Postado

Dependendo da configuração gráfica deve ficar tranquilamente acima dos 100FPS.

Tem vários vídeos no YouTube testando, basta olhar algum.

agora, nazariozzk disse:

ja vi varios videos dela rodando GTA 5 A 100 FPS pra mais... 

Então você já sabe a resposta da sua dúvida...

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, nazariozzk disse:

como assim piores lançamento da nvidia?

De modo geral ela não vale a preço que é cobrado para o desempenho que entrega, apenas isso. Mas não tem problemas recorrentes de defeito ou similares, pode ficar tranquilo.

agora, nazariozzk disse:

mas quero saber com o Ryzen 5 4600g quantos ficaria se o desempenho fica bom

Só você testando aí como vai usar para saber exatamente, é um jogo leve mas tem bastante variação de FPS.

Aqui fica na média de 180FPS, mas acredito que várias configurações estejam no médio/alto, só joguei 15 minutos. Embora minha configuração também seja um pouco mais forte que a sua.

• Curtir 1
Postado

Pra saber a quantidade de FPS é só você testar, ou procurar no youtube por pessoas com as mesmas configurações que as suas.

Existem 3 versões de RTX 3050, e essa de 6gb com largura de banda de 96 bit é disparada a pior, e olhe que as outras duas também não são boas.

Compras feitas pela internet te dão o direito de devolver em até 7 dias úteis por motivo de arrependimento. Você devia fazer isso, e então pegar uma RX 6600 no valor de 1.299 reais.

Postado
8 minutos atrás, nazariozzk disse:

como assim piores lançamento da nvidia?? ja vi varios videos dela rodando GTA 5 A 100 FPS pra mais

A iGpu do 4600G consegue 60+ quadros em 1080p no alto, é um jogo bastante leve qualquer batata que tiver não terá problemas com ele. É tipo eu argumentar que a RX 550 é uma ótima placa já que entrega 200 FPS no Minecraft, sendo que é um jogo leve e fácil para qualquer configuração decente.

Se ela custasse menos seria uma opção decente, mas está com valor muito próximo ao da RX 6600 que é muito superior. 

Quanto pagou nela? Já chegou na sua casa?

Segundo o CDC você têm 7 dias corridos para exercer seu direito de arrependimento, caso tenha pago uma nota nesta placa recomendo que devolva ela e peça o estorno.

• Curtir 1
Postado

Veja o teste do TechSpot feito pelo Hardware Unboxed da RTX 3050. No teste tem a versão de 8GB, representada na cor vender, e a versão de 6gb, representada na cor amarela. Existem outras placas além dessas duas.

Os games foram testados em full HD e na qualidade baixa. Na média dos 13 games testados, a RTX 3050 6gb é 65% mais lenta do que a RX 6600 (1.300 reais) e 18% mais lenta do que a versão de 8gb.
A RX 6600 é a placa dos deuses, boa e barata.
Qual é o modelo exato de sua fonte?

image.thumb.png.f6425ee434daa59768de4f01010d480d.png

Postado

@Crixus Champion @RonaldoXbox @Pedroou ela vai chegar ainda, esta na transportadora, comprei ela por que não precisa de cabo PCI-E é eu considero ela uma placa de Vídeo boa vou usa mais pra jogos simples

sabe me dizer se ela tem um desempenho melhor que a GTX 1650?

eu tinha uma GTX 1650 4GB e ela rodou todos os jogos que eu queria a 80FPS ai queria saber se a  RTX 3050 6GB tem um desempenho melhor que ela

Postado

Mas esqueceu de nos dar um detalhe crucial, quanto pagou quanto nela?

A 1650 é mais fraca, o gráfico que o colega Crixus deixou mostra como a 3050 ganha da versão Super, consequentemente é superior a ela.

Dizer que é uma placa "boa" não poderia estar mais longe da verdade, boa é RX 6600 que custa um valor promocional ao que entrega, e não uma versão que por seu nome acaba sendo "engana gamer".

Até fonte bomba tem conectores PCIe, uma RX 6600 consome 120w em estresse então acredito que isto não seja uma justificativa para escolher uma placa tão capada e superfaturada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

É tipo eu argumentar que a RX 550 é uma ótima placa já que entrega 200 FPS no Minecraft, sendo que é um jogo leve e fácil para qualquer configuração decente.

Não, ela não entrega isso no Minecraft. Ao contrário do que se pensa, esse joguinho é bem pesado e usa muito processador para renderização do mapa.

Postado

@Pedroou Realmente RX 550 não rodaria isso tudo de FPS, so em versões mais antigas, o Pedroou você acredita que esse meu kit do Ryzen 5 4600g e a RTX 3050 6GB 16RAM rodaria o minecraft a quantos?

Postado
1 hora atrás, nazariozzk disse:

@Crixus Champion @RonaldoXbox @Pedroou ela vai chegar ainda, esta na transportadora, comprei ela por que não precisa de cabo PCI-E é eu considero ela uma placa de Vídeo boa vou usa mais pra jogos simples

sabe me dizer se ela tem um desempenho melhor que a GTX 1650?

eu tinha uma GTX 1650 4GB e ela rodou todos os jogos que eu queria a 80FPS ai queria saber se a  RTX 3050 6GB tem um desempenho melhor que ela

Sim, ela é aproximadamente 14% mais rápida do que GTX 1650 SUPER e 23% mais rápida do que GTX 1650.

Postado

Detalhe importante: na média de jogos modernos a RTX 3050 6GB fica com uma ligeira vantagem acima da GTX 1650 Super simplesmente porque a GTX 1650 Super está sofrendo por falta de VRAM, a maioria dos jogos hoje rodam muito mal em placas de 4GB. Em jogos mais antigos onde 4GB são suficientes (GTA V, é um exemplo), ambas terão desempenho bem mais próximo uma da outra. Mas ainda assim, ligeiramente mais rápida que a GTX 1650 normal.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, nazariozzk disse:

rodaria o minecraft a quantos?

Não faço ideia, não sei como é a otimização do jogo. Você só vai saber testando ou achando vídeo no YouTube.

Sei que tem mapas com muitas construções e coisas para carregar que fica difícil até da RTX 2080 manter em 100fps.

• Membro VIP
Postado
Em 12/07/2024 às 08:23, nazariozzk disse:

Vocês acham que rodaria GTA 5 a quantos FPS? Quero ela mais pra GTA 5 E ROLEPLAY...

Com todo o respeito, a pergunta feita no início do post é um pouco vaga.

Um jeito de diminuir esse problema e deixar sua questão um pouco mais específica seria nos dizer a quantos FPS pelo menos você espera jogar, e em que qualidade.

Sobre o balanço entre processador e placa de vídeo, o 4600G tem poder de processamento forte o suficiente pra boas taxas de quadro com essa placa, ainda mais em jogos considerados já um pouquinho antigos e muito bem otimizados para PC, como GTA V e Minecraft.

• 6 meses depois...
Postado

@nazariozzk TENHO ESSE CONJUNTO TUDO NO ALTO RODAR A CIMA DE 120 A 150FPS

@RonaldoXbox

Em 12/07/2024 às 09:28, RonaldoXbox disse:

Faz quanto tempo que a têm?

Pagou quanto nela?

Já chegou na sua casa?

É uma péssima placa, ainda mais por ser a nerfada versão de 6GB, mal roda qualquer jogo dos últimos 7 anos em FHD no médio, ela é um dos piores lançamentos da NVidia.

Não sei onde viu isso tenho Ryzen 5 4600g com RTX 3050 6gb e rodar tudo no alto 120 a 150 Fps

@nazariozzk sim e superior até GTX 1660 super 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...