Ir ao conteúdo

Boa config B550M Aorus, Ryzen 7 5700X, 32GB e radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos. Acompanho as postagens aqui do fórum há algum tempo e decidi montar um computador pela primeira vez. Este será utilizado principalmente para edição de vídeo, design gráfico e - eventualmente - jogos. Gostaria que os usuários mais experientes deixassem seu parecer acerca da composição do mesmo:

Placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite 

Fonte: MSI MAG A650BN, 650W 

SSD: 1TB Kingston

memória RAM: Kingston Fury Beast 2x16GB, 3200Hz

Air Cooler Rise 120mm

Gabinete Rise Mode Z3 Glass

Processador: AMD Ryzen 7 5700X

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6600, 8 GB

• Solução
Postado

@Rodrigo_Straub , boa noite.

Sua configuração está boa.

Pode utilizar o cooler de processador Deepcool Gammaxx AG400, ele possui uma velocidade variável entre 500 e 2000 RPM, com o fluxo de ar em 75,89 CFM, sendo uma excelente opção para os processadores Ryzen. O Air Cooler Rise Mode possui a velocidade de 1500 RPM e o fluxo de ar em 60 CFM.

A fonte, nesse PC, pode utilizar a MSI MAG A550BN 550W, suporta ele tranquilamente.

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1
Postado

@Diego Mendes Rodrigues Amigo, aproveitando seu comentário, obrigado pela sugestão do air cooler, eu vou comprar um ryze 5 5600 e vi que esse air cooler também vai dar um bom trato de cuidar dele, uma dúvida, eu ia comprar um water cooler mas optei por esse air cooler que você indicou, agora, no lugar de colocar o watercooler no meu gabinete na parte superior, tudo bem eu colocar 2 ou 3 fans no lugar ?

Postado
11 horas atrás, Alexandre Giraldelli disse:

@Diego Mendes Rodrigues Amigo, aproveitando seu comentário, obrigado pela sugestão do air cooler, eu vou comprar um ryze 5 5600 e vi que esse air cooler também vai dar um bom trato de cuidar dele, uma dúvida, eu ia comprar um water cooler mas optei por esse air cooler que você indicou, agora, no lugar de colocar o watercooler no meu gabinete na parte superior, tudo bem eu colocar 2 ou 3 fans no lugar ?

@Alexandre Giraldelli pode utilizar esse Air Cooler Deepcool Gammaxx AG400 ou o Deepcool AG400, eles são ótimos para os processadores Ryzen 5600, 5600G, 5600GT, etc.

Coloque simas fans para ter uma boa circulação de ar no gabinete, isso ajuda bastante.

Espero ter ajudado!

Diego

• J.Augusto F alterou o título para Boa config B550M Aorus, Ryzen 7 5700X, 32GB e radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...