Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite galera. Recentemente estou enfrentando um problema cabuloso com a internet no meu pc, ela esta muito lenda, eu utilizo o cabo comum.
Fiz o teste de velocidade em varios sites e todos revelam o mesmo resultado, dowload extremamente baixo na casa dos 10 a 17 megabits (acho que é assim que chama mesmo kkk), upload na casa dos 100 e pingo também na casa dos 100. Minha internet é de 200mb se não me engano.
O ponto é que já testei o mesmo cabo em outro computador e está normal, o teste via wi-fi pelo celular também está normal. O problema realmente está no meu pc...
Alguém sabe o que pode ser e como resolver isso?  

OBS: quando eu inicio o pc no modo segurança de rede a internet fica normal porém acho que por meu monitor ser antigo a tela fica meio apresentando problemas nesse modo de segurança de rede kkkkk

Desde já muito obrigado.

• Membro VIP
Postado

Pode ser por causa de driver, de interferência por programas de segurança ou até mesmo sistema infectado por malware, isso levando em consideração o que você relatou apenas.

Procure ver se é possível fazer a "Restauração à um ponto anterior" no seu Windows (caso ele tenha salvo um ponto de restauração) e investigue as demais questão: atualizei o driver da placa de rede e faça uma varredura com antivírus atualizado no seu sistema, tudo isso ainda é só um começo do que pode ser feito.

• Curtir 1
Postado
Em 13/07/2024 às 17:53, Jose094 disse:

OBS: quando eu inicio o pc no modo segurança de rede a internet fica normal porém acho que por meu monitor ser antigo a tela fica meio apresentando problemas nesse modo de segurança de rede kkkkk

Olá

No modo de segurança do Windows o driver de vídeo não é carregado, por isso seu monitor fica com resolução mais baixa. Não há nada de errado com seu monitor, Isso acontece com qualquer PC que use o modo de segurança. No caso do modo de segurança com rede, somente o driver de rede é carregado.
O modo de segurança serviu para você ter um diagnóstico do que está acontecendo. Pelos testes que fez, você já sabe que o seu Windows, seu driver e hardware de rede estão OK.
Tudo indica que algo que está sendo carregado no modo normal está interferindo no desempenho de rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...