Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Tenho uma placa-mãe PRIME B450-GAMING/BR que já está apresentando alguns defeitos, Estou com receio de que ela possa parar de funcionar a qualquer momento.

Por isso, estou pesquisando algumas placas mãe e processadores, pois estou querendo aproveitar o embalo e mudar de processador tb, atualmente tenho um R5 3600

alguém tem uma ideia de um processador q seria melhor q esse meu junto dessa placa-mãe ou outra ?

Postado

Não compre essa Gigabyte se estiver custando mais do que 600 reais, pois se trata de uma placa-mãe de entrada que a Gigabyte fantasiou de Aorus.

Uma das melhores B550 das lojas é a MSI B550M PRO-VDH, que custa 689 reais LINK

Placa de outro mundo.

Se não fizer questão de pcie 4.0 e nem de dois slots M.2, tem a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II por r$ 503 reais com o cupom OFERTA5 ou 5HOJE LINK 
(cuidado que a Kabum está tentando empurrar a garantia estendida junto)
Essa também é excelente, mesmo sendo A520, possui construção do nível das melhores B550.

Quanto quer gastar no processador? Qual é a fonte e placa de vídeo?

Postado

O Ryzen 5 5600 é um processador muito bom para games, e custa de 840 a 850 reais na Kabum, Pichau e Terabye.
Detalhe: Existe também o Ryzen 5 5600x, mas este não compensa, pois é o Ryzen 5 5600 com over de fábrica e preço ruim.

Uma opção melhor é o Ryzen 7 5700x, que está abaixo de 1.150 reais na Kabum e Terabyte.
Esse é um octa core, mas em games é bem próximo do modelo acima. Não acompanha Cooler BOX, terá que comprar um. Uma boa opção é o DeepCool AG400, que custa 130 reais.

Um dos mais rápidos para jogos nessa plataforma é o novo Ryzen 7 5700x3D. O preço justo e correto é de no máximo 1.350 reais, porém há dias em que Kabum, Terabyte e Pichau o colocam por 1.350, e dias em que mudam o preço para 1.800, e ficam assim, se copiando e especulando.
Se pensa em pegar este, não pague mais de 1.350. Ele também não acompanha Cooler Box.
Sua Placa de Vídeo não extrairá tudo o que ele tem a oferecer, porém vale os 1.350.

* Nunca compre o Ryzen 7 5700 sem X, pois este é um chip nerfado, com metade do cache L3 e sem pcie 4.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!