Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

config;  4600g , 8x2 ram  xpg gamix d10 3200 Hz , placa-mãe b450m gaming Gigabyte Fonte Montech AP450
 SSD Hiksemi Wave(S) 512GB

(win 11, porém n acho q seja isso, minha tia tem um notebook com win 11 e nunca deu tela azul e nada do tipo)

dês do começo da montagem ele deu telas azuis , eu já troquei o SSD pra um do meu notebook que nunca deu tela azul (talvez tenha dado umas 2 vezes durante 4 anos de uso) e as  telas azuis do meu pc continua  com a mesma frequência . atualizei a BIOS , ele até q ficou 5 dias intacto , mas recentemente ele voltou a dar tela azul , em momentos aleatórios , as vezes em game, as vezes no navegador , eu n sei o que fazer , n sei o que pode ser , e n tenho ideia de por onde começar a resolver (a unica config de BIOS q fiz antigamente foi , ativar virtualização pra emuladores, e o secure boot pra vanguard, da riot, porém depois de atualizar a BIOS eu somente ativei o xmp das memórias no perfil 1 , pre configurado) JA ATUALIZEI OS DRIVES DA PLACA(chipset), E DO CPU, INSTALEI A MAIORIA DOS DRIVES DISPONIBILIZADOS NO SITE DA placa-mãe , COMO O DRIVE DE REDE , E SOM, SOS

DESATIVEL O XMP , porém , n resolve ,. ainda da tela azul , 

Postado

@F4b10 man . n sei se fiz corretamente , baixei no pen drive  , e o teste ja abriu direto (depois de passar pela BIOS ate ai todo bem mas ja abrio direto rodando o teste , sem menus nem nada).  deixei rodando  A NOITE TODA , e DEPOIS DE MAIS DE 10 horas  eu tentei sair apertando ESC como mostrava na tela e n foi , então eu so desliguei o pc mesmo . fica com a print;

https://docs.google.com/document/d/1fSi_RwPQpWoN1KAgx8ZpK93nzEO-1TLEUcw3fn0xefg/edit?usp=sharing

Postado

@maluco-134 O mem test roda sozinho mesmo, ele fica testando a memória em loop ate o usuário interromper o teste, geralmente a memória passar em uma interação completa ja é o suficiente, e no seu caso parece que as memórias passaram no teste, porém algo que chamou atenção foi que você disse que o programa levou 10 horas testando e não respondeu ao teclado, você reparou se o programa dava sinais de estar rodando ou se ele travou? porque se o próprio mem test chegar a travar, pode indicar algum problema mais serio. tipo algum defeito na placa-mãe...

Aparentemente o PC passou no teste de memória, minha sugestão seria tentar rodar um Linux nesse PC, usar por umas horas navegando na internet ever se o PC chega a travar ou congelar no Linux também, se o PC ficar estável no Linux, você isolaria o problema ao próprio windows, um driver ruim por exemplo... mas se o PC travar no Windows e no Linux, ai a causa mais certa é defeito no hardware.

Postado

@F4b10
olha só, o mentest estava funcionando , ate gravei um vídeo, ums números estavam mudando muito , e ele simplesmente n respondia ao teclado mas estava sempre carregando algo , e eu deixei por muito tempo , esperando ele acabar kkk, em fim, eu n quero acredita q seja um defeito na placa-mãe. ou no hardware,,, / bem , eu n sei nada de linux,  e a tela azul  as vezes demora dias pra acontecer (2-6 dias) 

vai ser muito chato , apagar meu sistema e rodar linuxs nele , so pra um talvez, também n sei se seria um driver ruim, pois eu tenho um notebook com win 11 e nunca deu tela azul, e eu atualizei os drivers tanto da placa , como do cpu, também atualizei a bius (isso fez as telas azuis diminuírem bastante ate). teria outra solução pra q eu possa testa , antes de ir baixar o linux ? e o mais importante . tem steam no linux? epc games kk socorro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...