Ir ao conteúdo

PC reiniciando sozinho e nem imagino o que seja

Ir à solução Resolvido por cesarfi,

Posts recomendados

Postado

Vou explicar a situação para ficar melhor o entendimento.
 De primeira mão, vendi um monitor que utilizava no meu PC, um monitor mais novo, e, pra quebrar um galho, comecei a utilizar um monitor muito antigo, com um adaptador da china (utilizei por umas 2 semanas).

Ai que começou os problemas, de primeira, o PC ao ligar, a ventoinha da placa de vídeo  ficava no máximo, e quando dava vídeo, voltava ao normal, não somente, as configurações da BIOS e o horário não parava no certo. 

Após isso, esperei o monitor novo chegar e troquei a bateria da placa-mãe a noite e só liguei pra ver se estava funcionado ok (e ligou de boa). 

Nesse ponto, no dia seguinte, o PC deu umas reiniciada aleatório, uma utilizando o navegador e outra jogando (eu acho). O maior problema é que não informa nada, só da uma tela preta, a placa de Vídeo liga a fan no máximo, e quando vejo, ta dando a tela de inicialização do PC. E, hoje, na data do post, deixei o PC ligado baixando jogo, e fui abrir o navegador algumas horas depois, e reiniciou.

A temperatura do PC é sempre baixa, a config da placa-mãe ta a defaut. Tinha mudado a memória RAM também, porque utilizo 2 pentes de 8gb igual e uma de 16gb, elas estavam a1,b1 e b2 ai troquei para, a2, b2 e b3 e nada adiantou, testei para ver se eram elas, só que não faz sentido ser, porque antes nunca tinha dado problema.
 O que poderia ser? a bateria que troquei poderia estar ruim também?

Sem título.png

Postado

Att:1 troquei a bateria, e não adiantou.

Att2 atualmente, troquei a inicialização de uefi para legacy (que era antes de atualizarem a BIOS para mim) e estou em teste atualmente.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Como ninguém respondeu, resolvi o problema na b450m steel legend por mim mesmo depois de alguns testes!

Basicamente, quando troquei a bateria da placa-mãe e resetou a BIOS, algumas configurações geraram algumas inconsistências.

Tive que:

- Mudar modo de leitura do SSD de MBR para GPT

- Ativar o TPM

- Ativar a inicialização segura 

- formatar depois disso tudo 

Aí resolveu essa reinicialização constante!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!