Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre que abro o explorador de arquivos e vou tentar clicar com o botão direito em alguma pasta do acesso rápido ou do meu computador ele abre aquela caixinha e reinicia o explorador de arquivos, como se eu tivesse reiniciado o explorer manualmente, isso esta me impedindo de mudar os diretórios das pastas e de resolver meus problemas aqui no pc, já troquei o disco (antes era um hdd que estava com defeito, agora um SSD novo em folha) e o erro ainda persiste, ja meti varios comandos no cmd e power shell mas não resolveu, ja atualizei o windows e nada, alguém pode me dar essa força por favor?

Postado

veja se encontra algo no log de eventos do windows a respeito.

mas pode ser algum programa que aparecia no menu do botao direito que na mudança do HD pra SSD pode ter corrompido.

a melhor recomendação é reinstalar/repara o windows nesse caso.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel kenji Do acesso rápido era até que comum ocorrer esse bug, tinha algumas máquinas da empresa que ocorria isso e eu era forçado a alterar o diretório principal de downloads por exemplo para outro caminho

Se for de ajuda existe um programa que é bem mais otimizado para navegação das pastas do PC chamado XYexplorer, pra fazer pesquisa nele é uma beleza

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

veja se encontra algo no log de eventos do windows a respeito.

mas pode ser algum programa que aparecia no menu do botao direito que na mudança do HD pra SSD pode ter corrompido.

a melhor recomendação é reinstalar/repara o windows nesse caso.

Fora isso, faça o que ele recomendou, é para resolver

• Membro VIP
Postado

Caso não tenha feito isso ainda:

1. Abra o CMD como Administrador;

2. Digite (sem aspas) "sfc /scannow", pressione Enter e espere a verificação terminar;

3. Independente do resultado, digite "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter (clique na janela preta do CMD e pressione Enter de novo se o progresso da verificação ficar pausado por muito tempo).

4. Reinicie o computador quando a verificação acabar.

Se isso não funcionar, restaure seu Windows (de preferência, com uma imagem limpa, fazendo backup dos seus arquivos em outro disco ou em nuvem).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...