Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha empresa adquiriu um computador barato com um i7 de segunda geração pra edição de vídeos curtos podem me dizer se teremos problemas? usamos o capcut e o ligthroom, Canvas programas leves no geral 

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Processador I7 2600 para trabalho de edição de vídeos curtos é bom?
  • Membro VIP
Postado

Diferente da maioria dos jogos, a tarefa de edição de vídeos exige boa quantidade de núcleos e boa frequência de um processador, ao mesmo tempo (ao passo que jogos dependem mais da frequência, apenas).

O Intel Core i7-2600 é um processador quad core (quatro núcleos físicos), que possui 8 threads (fluxos de trabalho) e chega a uma frequência máxima de 3.8GHz.

Para edição de vídeos, o ideal seria pelo menos 6 núcleos físicos de processamento, mas a frequência desse processador é decente (para edição de mídia não muito complexa).

Creio que o Windows 10, formatado e bem configurado, com os drivers certos instalados, seja o melhor sistema a se utilizar com esse processador antigo (melhor do que o Windows 11 até, em minha humilde opinião). Se combinado com uma placa de vídeo de potência adequada pra ele (algo em torno das GTX 5** ou 6** de entrada, ou uma GTX 1050), não deve ter problemas nesse tipo de trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...