Ir ao conteúdo

b450m + 5700x OU b550m + 5700x3d

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Eai clube,

Vamos lá minha situação é a seguinte, comprei a RTX 3060, mas os itens ficaram mais caros do nada e meu orçamento está apertado.

Estou em duvida de qual placa-mãe e processador comprar, então quero saber quais das opções são a mais custo beneficio para meu PC nos proximos 5 anos ou mais...

Opção 1: msi-b450m com Ryzen-7-5700x 

Opção 2: msi-b550m-pro-vdh-wifi com Ryzen-7-5700x3d

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Savete disse:

Vamos lá minha situação é a seguinte, comprei a RTX 3060, mas os itens ficaram mais caros do nada e meu orçamento está apertado.

Estou em duvida de qual placa-mãe e processador comprar, então quero saber quais das opções são a mais custo beneficio para meu PC nos proximos 5 anos ou mais...

Opção 1: msi-b450m com Ryzen-7-5700x 

Opção 2: msi-b550m-pro-vdh-wifi com Ryzen-7-5700x3d

Primeira coisa, não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, mas não com eles.

Sobre o que pegar, a sugestão não é nenhuma das duas placas. Pegue essa que tem bom custo/benefício, e se puder pegar o 5700x3D, melhor.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Imakuni disse:

Pegue essa que tem bom custo/benefício

Não seria melhor uma B550 pra aproveitar PCIe 4.0? Ou você acha que já nem vale a pena pelo fato de se for fazer upgrade, melhor fazer para AM5?

Postado
agora, Neto_SCruz disse:

Não seria melhor uma B550 pra aproveitar PCIe 4.0? Ou você acha que já nem vale a pena pelo fato de se for fazer upgrade, melhor fazer para AM5?

Com uma placa fraquinha como a RTX 3060? Não.

Aliás, mesmo o 5700x3D já não faz sentido com ela, mas o impacto dele com uma placa de alto desempenho é considerável, então vale o extra. Já PCIE 3.0 / 4.0, é bem menor.

• Obrigado 1
Postado
55 minutos atrás, Imakuni disse:

Pegue essa que tem bom custo/benefício, e se puder pegar o 5700x3D, melhor.

Eu tenho um kit xeon e5 2620 v3 com memórias NON-ECC, sabe me dizer se essa placa-mãe pega essas memórias? É só para eu ir usando processador e placa-mãe até comprar as outras peças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!