Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR e fonte Pylon 450 bronze suportam o R5 5500GT?

Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu não entendo absolutamente nada de computador e tô querendo trocar o meu processador por um Ryzen 5 5500GT, só que eu não tenho certeza das probabilidades do meu PC acabar explodindo se tiver algum problema com as outras peças dele, então eu vou colocar as especificações aí e se alguém puder me dizer se existe a possibilidade da minha casa ir de arrasta pra cima por causa do PC eu ficarei muito feliz. Brigadão. 

Processador: A6-9500 R5

placa-mãe: PRIME A320M-K/BR

RAM: 8GB

FONTE: PYLON 450 BRONZE (não sei se esse "bronze" é importante, mas por via das dúvidas eu lhes informo) 

e tem 600GB de espaço, o que eu também não sei se influencia em algo. 

Novamente, brigadão. 

Abraço. 

PS: eu também pretendo trocar o gabinete pois esse não tem nem uma fanzinha e se vira só com um cooler, então, se for o caso do processador esquentar muito ou sei lá, eu já tô de olho em um gabi que tem 3-4 fans (não me lembro bem). 

Postado

o Ryzen 5 5500GT é um processador com Vídeo integrado, ele perde um pouco de performance porque sacrifica ela em troca de ter o Vídeo integrado, você tem placa de vídeo?

Qual seu armazenamento? SSD sata, SSD NVMe, SSD NVMe M.2 ou HDD?

verifique esse post que fala sobre suporte e atualização para a serie 5000 dos Ryzen para sua placa-mãe. No caso ele fala do 5600, mas serve para esse também.

Se não entendeu algo que eu falei, pode perguntar.

no mais, sua placa-mãe aguenta sim o 5500 ou 5600,

mas se for colocar algo mais poderoso como um Ryzen 7 5700x3d, me convide para o churrasco nela que eu levo a carne.

vamos por partes primeiro, gabinete falamos no final.

• Solução
Postado

@myung Olá boa noite amigo, bem vamos pelo básico

1. Sua placa-mãe possui suporte para R5 5600GT, "porém devemos ter que ver se você está com driver atualizado." Para isso é so acessa informações do sistema é olha a VERSÃO É DATA DA BIOSS.image.thumb.png.367d575e6038dc7ca6a04e19b5f66478.png
  2. Caso compre o R5 5600GT, ira precisar de mais um pente de 8GB na sua velocidade que está usando na sua placa-mãe ou atualiza para uma de 3200Mhz, Processadores integrados precisam de dual channel, para uma melhor performance.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR e fonte Pylon 450 bronze suportam o R5 5500GT?
Postado
15 minutos atrás, myung disse:

@CaptaAngolan então amigo, eu no caso quero o 5500 e não o 5600, ainda assim preciso dos dois pentes? 

Eu achei que era o R5 5600GT, nem lembrava da existência do R5 5500GT, Mas segue a mesma coisa.

14 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Processadores integrados precisam de dual channel, para uma melhor performance.

Como eu disse antes, todos os Processadores Integrados, precisam de dual channel a diferença de performance é grande. Isso também vale para um computador normal que não tenha integrado

Postado

Não sei se é só para mim, mas a sequencia das respostas está meio bagunçada.

enfim,

você precisa de mais um pente de ram, especificamente com mesma frequência e latência que a outra que você tem, isso vai habilitar o recurso de dual channel.

o Ryzen 5 5500gt está custando na faixa do 800 reais, ele não vale esse preço e eu não recomendo a compra, as lojas aumentaram muitos os preços esse mês por causa das pesadas taxas impostas.

seria mais vantajoso você guardar mais e comprar uma placa de vídeo, como uma rx 6600, que custa na faixa dos 1300,00.

se o seu objetivo é jogar, saiba que você será muito limitado por causa do vídeo integrado.

Postado

@Swalls Oi colega, então, eu precisei comprar um processador por agora mesmo, eu bem tinha ouvido falar que tava caro e tal mas eu tava esperando desde janeiro e o preço não mudou desde lá kkkj. Como o meu PC tem dado umas trupicadas eu achei melhor já mudar por agora enquanto tem grana, sabe? Mas no futuro se eu quiser comprar a rx 6600, dá de colocar junto com esse processador? Por ele ter vídeo integrado eu n faço ideia de se pode ou não. Brigadão. 

@Swalls aliás, eu já tô vendo um pente novo, mas eu não sei qual a frequência desse que eu tenho agora, como eu faço pra descobrir? Parece que essa marca tem duas frequências diferentes à venda. 

Postado
3 horas atrás, myung disse:

@Swalls Oi colega, então, eu precisei comprar um processador por agora mesmo, eu bem tinha ouvido falar que tava caro e tal mas eu tava esperando desde janeiro e o preço não mudou desde lá kkkj. Como o meu PC tem dado umas trupicadas eu achei melhor já mudar por agora enquanto tem grana, sabe? Mas no futuro se eu quiser comprar a rx 6600, dá de colocar junto com esse processador? Por ele ter vídeo integrado eu n faço ideia de se pode ou não. Brigadão. 

@Swalls aliás, eu já tô vendo um pente novo, mas eu não sei qual a frequência desse que eu tenho agora, como eu faço pra descobrir? Parece que essa marca tem duas frequências diferentes à venda. 

dá sim.

a frequência e latência da sua ram atual você pode ver nelas ou no gerenciador de tarefas, na área de desempenho.

é melhor ver na BIOS mesmo.

Postado

@Swalls ok, valeu aí! @Swalls aliás, eu já tô vendo um pente novo, mas eu não sei qual a frequência desse que eu tenho agora, como eu faço pra descobrir? Parece que essa marca tem duas frequências diferentes à venda. 

Postado
Em 19/07/2024 às 21:33, CaptaAngolan disse:

@myung Olá boa noite amigo, bem vamos pelo básico

1. Sua placa-mãe possui suporte para R5 5600GT, "porém devemos ter que ver se você está com driver atualizado." Para isso é so acessa informações do sistema é olha a VERSÃO É DATA DA BIOSS.image.thumb.png.367d575e6038dc7ca6a04e19b5f66478.png
  2. Caso compre o R5 5600GT, ira precisar de mais um pente de 8GB na sua velocidade que está usando na sua placa-mãe ou atualiza para uma de 3200Mhz, Processadores integrados precisam de dual channel, para uma melhor performance.

Oi colega, eu dei uma olhada e a minha BIOS eh "American Megatrends 5604 26/10/2020", e a versão eh 3.1. Devo me preocupar? 

Postado
4 minutos atrás, myung disse:

Oi colega, eu dei uma olhada e a minha BIOS eh "American Megatrends 5604 26/10/2020", e a versão eh 3.1. Devo me preocupar? 

Quando comprar o Processador terá que atualizar a BIOS para que ele de imagem, o recomendado é claro a BIOS mais nova é recente.

Postado
27 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

Quando comprar o Processador terá que atualizar a BIOS para que ele de imagem, o recomendado é claro a BIOS mais nova é recente.

ahh sim, e dá de atualizar em casa? Ou tem que pedir pra um técnico? 

Postado
14 horas atrás, myung disse:

ahh sim, e dá de atualizar em casa? Ou tem que pedir pra um técnico? 

da para fazer em casa ou pedir pro técnico, porém caso não entenda nada de computador até pessoas que tem um conhecimento médio é meio arriscado. Por causa que caso o computador desligue a BIOS ira se corromper é dará só dor de cabeça. Bem aconselho manda para um Técnico de confiança.

Postado
Em 24/07/2024 às 18:37, myung disse:

Mas no futuro se eu quiser comprar a rx 6600, dá de colocar junto com esse processador? Por ele ter vídeo integrado eu n faço ideia de se pode ou não.

Sim, pode usar o Ryzen 5600GT com uma GPU (placa de vídeo) RX6600 ou qualquer outra, o vídeo integrado fica desabilitado.

Porém, apesar do preço similar ao Ryzen 5600 (R$ 850,00 vs R$ 839,00) não terá desempenho de "5600" porque esse CPU 5600GT é um Ryzen 5500 com vídeo integrado. O nome é enganação do marketing da AMD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...