Ir ao conteúdo

placa-mãe ASUS A320M K BR suporta processador Ryzen 5 5600?

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar minha placa-mãe para usar um processador melhor, atualmente estou com um i5 3570 ainda.

Algumas pessoas disseram que seria melhor a B450 para este processador, mas não estou querendo gastar tanto.

Vale a pena pegar a A320 para colocar R5 5600?

• Solução
Postado
21 minutos atrás, Gabriel KSL disse:

Estou querendo trocar minha placa-mãe para usar um processador melhor, atualmente estou com um i5 3570 ainda.

Algumas pessoas disseram que seria melhor a B450 para este processador, mas não estou querendo gastar tanto.

Vale a pena pegar a A320 para colocar R5 5600?

Sim, ela suporta o Ryzen 5 5600 de acordo com o site oficial da ASUS, só que você tem que atualizar o BIOS de placa-mãe para utilizá-lo. Eu recomendo mais ASUS Prime A520M-K, é bem melhor que A320 e mais em conta, só que possui a mesma esquema de atualização de BIOS de ASUS Prime A320M-K. A ASUS Prime A320M-K/BR está custando bem cara do que oferece.

• Obrigado 1
Postado

Ligar e funcionar, tu pode botar até um Ryzen 5700x.. mas a vida util e a estabilidade se acabam. 
Placas A320, sem dissipação de calor nos VRM, eu indico usar somente processadores 4/8 núcleos, (1400, 1500x, 2500x, 3100, 3300x, 4100), tavez um Ryzen 3500. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!