Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, desde que obtive meu computador a pouco mais de 4 meses reparei que existe um barulho que é perceptível apenas se você estiver bem perto, mas não incomoda. Inicialmente acreditava vim da fonte, mas recentemente descobri que vem da região do processador (Ryzen 5 4600G + Cooler Box da AMD Padrão) e mesmo fazendo nada no computador o barulho ainda permanece.

Eu uso o modo de energia em customizado usando apenas o máximo de 75% de energia até eu providenciar uma pasta térmica melhor.

Descrevendo o barulho seria como se fosse pequenos arranhos estáticos. Nunca tive problema de desligamento ou tela azul mas de vez em quando acontece alguns travamentos que nem sei se são gargalos ou não, já que eu uso o gráfico integrado e não possuo GPU dedicada. O que é triste porque o pc tem 4 meses e já apresenta essas coisas.

Então fiz um teste e coloquei o modo de energia em alto desempenho e joguei GTA V e o barulho não existia mais, ainda tinha mas diminuiu. Ficou apenas em alguns "Ploks".

Configurações:

Processador: Ryzen 5 4600G

placa-mãe: B450M Gigabyte DS3H V2

RAM: 2x8GB T-Force Vulcan Pichau 3000Mhz

Armazenamento: 2 SSD SATA III 500GB

Gabinete: TGT Carbon Mid Tower Preto 

Fonte: Thermaltake Smart Series 600W

Postado

@Piedr3 Sim, eu que montei, verifiquei as conexões da placa-mãe e tudo está ok, só esse barulhinho que me deixa preocupado

@Piedr3 Sim, eu que montei, verifiquei as conexões da placa-mãe e tudo está ok, só esse barulhinho que me deixa preocupado

Edit: Sabe aquele plástico que vem ao lado do vidro temperado do Gabinete? Então, removi ele após encostar nele e ele emitir o mesmo som. Ele estava do lado de dentro e de fora, o removi e aparentemente o som parou, agora só tem o som da ventoinha girando mesmo.

Postado
Em 20/07/2024 às 18:00, Luis Felipe 2k24 disse:

Edit: Sabe aquele plástico que vem ao lado do vidro temperado do Gabinete? Então, removi ele após encostar nele e ele emitir o mesmo som. Ele estava do lado de dentro e de fora, o removi e aparentemente o som parou, agora só tem o som da ventoinha girando mesmo.

Pelo visto a eletricidade estática acumulada no plástico no lado de dentro estava pulando para as pás do fan.  

👇

Remove-before-flight.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!