Ir ao conteúdo

PC R$ 4000: Ryzen 5 5600, MSI B450M-A PRO MAX II, XFX RADEON RX 6750XT?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, montei uma configuração com mouse+teclado por 3800 reais, e queria saber se ela está boa.

-Ryzen 5 5600 (R$715,00)

-MSI B450M-A PRO MAX II (R$379,99)

-SSD NVMe Sandisk 1TB (R$339,00 + Amazon Prime)

-memória RAM Asgard 16GB (8x2) 3600mHz (R$175,78)

-Fonte Silverstone ET500 (R$229,99)

-Gabinete Superframe Flow (R$199,99)

-XFX RX 6650 XT (R$1498,99)

-Machenike K500 B84 75% (R$130,84)

-VGN-VXE Dragonfly R1 (R$142,85)

Total (com frete): R$3844,14

O mouse e o teclado eu já tinha comprado.

Postado
18 minutos atrás, Katzzo disse:

Boa tarde, montei uma configuração com mouse+teclado por 3800 reais, e queria saber se ela está boa.

Mas, você já comprou, ou ainda vai pegar?

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Katzzo disse:

Não, ainda não, ainda vou pegar.

Ah, perfeito, então:

1. Faltou o cooler, pegue um WC de 240mm simples mesmo que de brinde já serve de fan para o gabinete.
  2. jogue fora essa pIaca mãe absolutamente lixosa. Pegue essa no lugar.
  3. Aconselho investir numa fonte um pouquinho maior para já ficar preparado para o futuro. Tipo essa de 650w.
  4. Arrume a placa de vídeo, está cara de mais. Se é para ter esse nível de desempenho, pegue a 6600 nos 1k; se é para gastar 1500, pegue a 3060ti.
Postado
34 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Você pesquisou os melhores preços de cada peça, excelente.
Para ficar melhor do que isso teria que subir o orçamento em 1.000 reais aproximadamente. 

Obrigado, sim, eu planejava gastar uns 4000 nele, só que acabou sobrando 200 reais.

28 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, perfeito, então:

1. Faltou o cooler, pegue um WC de 240mm simples mesmo que de brinde já serve de fan para o gabinete.
  2. jogue fora essa pIaca mãe absolutamente lixosa. Pegue essa no lugar.
  3. Aconselho investir numa fonte um pouquinho maior para já ficar preparado para o futuro. Tipo essa de 650w.
  4. Arrume a placa de vídeo, está cara de mais. Se é para ter esse nível de desempenho, pegue a 6600 nos 1k; se é para gastar 1500, pegue a 3060ti.

A 6600 subiu de preço estupidamente... E como assim a placa de vídeo esta cara? Estava vendo uns comparativos e a mesma fica no nível de uma 7600... Falando da 3060 ti, eu estava dando uma olhada nas usadas do ML, duvidando vou ir nela.

E falando do WC, um AC já não daria conta? Já que esse Superframe Flow já vem com 3 fans + frente mesh, tem certeza que seria necessário um WC mesmo? A placa-mãe eu não sabia que era tão ruim... Estava vendo umas reviews dela, e os VRM eram bem fortes Se não estourar meu orçamento, vou nessa que voce recomendou. Se você montasse uma configuração com esse orçamento de R$4.000, como você montaria?

Postado
17 minutos atrás, Katzzo disse:

A 6600 subiu de preço estupidamente...

Você acha na casa dos 1000~1100 sem dificuldade.

17 minutos atrás, Katzzo disse:

E como assim a placa de vídeo esta cara? Estava vendo uns comparativos e a mesma fica no nível de uma 7600... Falando da 3060 ti, eu estava dando uma olhada nas usadas do ML, duvidando vou ir nela.

Comparar com uma placa que não vale seu preço não ajuda muito... e é isso que eu falei: se é para gastar 1500, gaste numa 3060ti usada e fique com uma máquina consideravelmente melhor.

18 minutos atrás, Katzzo disse:

E falando do WC, um AC já não daria conta? Já que esse Superframe Flow já vem com 3 fans + frente mesh, tem certeza que seria necessário um WC mesmo? 

"Necessário" é uma palavra forte. Sim, um air já dá conta, mas por pouca coisa a mais, você pega um water muito superior e já ajuda o gabinete. Ele tem 3 fans? Sim. Mas poderia ter 5, se você comprar um WC. Sinceramente, desde que os WC de 240 baratearam, não vale mais ir em Air se você tem espaço para um water.

20 minutos atrás, Katzzo disse:

A placa-mãe eu não sabia que era tão ruim... Estava vendo umas reviews dela, e os VRM eram bem fortes Se não estourar meu orçamento, vou nessa que voce recomendou.

Deve ter olhado uma placa parecida, porque só de olhar para ela você já tem que saber que é ruim: conector de 4 pinos para o processador, apenas 3 fases, sem dissipador, só 2 slots de RAM... e ainda tem coragem de se chamar B450, para tentar enganar consumidor trouxa na cara dura.

21 minutos atrás, Katzzo disse:

Se você montasse uma configuração com esse orçamento de R$3.800, como você montaria?

Isso que você montou, só fazendo as alterações que eu falei.

Postado
36 minutos atrás, Imakuni disse:

Você acha na casa dos 1000~1100 sem dificuldade.

Comparar com uma placa que não vale seu preço não ajuda muito... e é isso que eu falei: se é para gastar 1500, gaste numa 3060ti usada e fique com uma máquina consideravelmente melhor.

"Necessário" é uma palavra forte. Sim, um air já dá conta, mas por pouca coisa a mais, você pega um water muito superior e já ajuda o gabinete. Ele tem 3 fans? Sim. Mas poderia ter 5, se você comprar um WC. Sinceramente, desde que os WC de 240 baratearam, não vale mais ir em Air se você tem espaço para um water.

Deve ter olhado uma placa parecida, porque só de olhar para ela você já tem que saber que é ruim: conector de 4 pinos para o processador, apenas 3 fases, sem dissipador, só 2 slots de RAM... e ainda tem coragem de se chamar B450, para tentar enganar consumidor trouxa na cara dura.

Isso que você montou, só fazendo as alterações que eu falei.

Entendi, no caso eu acho que só iria conseguir colocar a placa-mãe que você disse, e uma 3060Ti, mais que isso estouraria meu orçamento... E onde voce acha a 6600 por esse preço? Pesquisei e ela tá na faixa dos 1350.

Postado
2 minutos atrás, Katzzo disse:

E onde voce acha a 6600 por esse preço? Pesquisei e ela tá na faixa dos 1350.

Precisa pesquisar com calma e negociar. Atualmente está mais caro mesmo, mas hora ou outra você consegue no valor adequado.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Precisa pesquisar com calma e negociar. Atualmente está mais caro mesmo, mas hora ou outra você consegue no valor adequado.

Ah, entendi, obrigado.

• STAR ALPHA alterou o título para PC R$ 4000: Ryzen 5 5600, MSI B450M-A PRO MAX II, XFX RADEON RX 6750XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...