Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou tentando formatar o samsung np300e4cad4br,  mas não est dando muito certo. Não aparece as opções de boot, já mexi na configuração da BIOS, mas não aparece nem o HD , nem o pendrive. E a BIOS reconhece o HD.

Postado

Boa noite, tentei windows 7, 10,11.

Também tentei roda o Linux live.

Ele estava dando erro all boot options are tried. press f4 key to recover with factory image samsung, procurei em vários vídeos. Ele sempre entrava só na BIOS, tentei configurar ela de todas as maneiras também. Sempre na opção de boot aparecia somente Windows boot manager,  mas nunca iniciava o Windows. 

Em um dos vídeos que achei, com esse problema, deveria ir windows boot manager nas opções de boot e apertar delete, qua na próxima reiniciacao do notebook,  ele iria iniciar. Porém continua sem iniciar, e mesmo eu clicando no atalho pra boot,f8. Ele não aprace nenhuma opção,  mesmo na BIOS reconhecendo o HD é o drive dvd, também não encontra o pendrive bootavel, esse mesmo pendrive utilizei recentemente pra formatar outro PC, então não está com defeito.

• Membro VIP
Postado

Isso é curioso. Experimentou todas as portas USB do seu notebook? Fora isso, a única forma de verificar alguma outra possibilidade é restaurando os valores padrão do BIOS ou recriar o pendrive com outro estilo de partição. Fora isso, não sobra muito mais o que fazer...

Postado

Testei as 3 portas USB, já restaurei as configurações da BIOS. Só não criei o pendrive com outro tipo de partição. Estranho q não aparece nem o drive dvd e nem o HD no boot. Será que trocando o ci da BIOS pode solucionar o problema?

• Membro VIP
Postado
agora, José Pedro Junior disse:

Testei as 3 portas USB, já restaurei as configurações da BIOS. Só não criei o pendrive com outro tipo de partição. Estranho q não aparece nem o drive dvd e nem o HD no boot. Será que trocando o ci da BIOS pode solucionar o problema?

É possível. Mas, fora tudo o que eu sugeri, o único jeito de eu procurar saber o que fazer na máquina seria presencialmente (até para me adaptar ao BIOS utilizado pela Samsung, que não faço ideia de como seja)...

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, José Pedro Junior disse:

Esse BIOS pelo que vi nos vídeos que pesquisei e bem problemático

Nesse caso, você consegue atualizá-lo pelo site da fabricante?

• Membro VIP
Postado

Tente fazer o seguinte:

Se houver dois discos no computador (SSD e HD), remova o HD antes.

A. No BIOS:

1. Com cuidado pra não errar, defina uma senha de administrador, salve, saia, e entre no BIOS de novo;

2. Quando entrar (digitando a senha), carregue as configurações padrão do BIOS, salve, e saia de novo.

B. No Pendrive:

1. Crie o pendrive com RUFUS, usando uma versão do Windows 10 ou 11 (22H2 ou mais recente), escolhendo a instalação padrão do Windows, no formato GPT;

2. Insira o pendrive no notebook e abra a tela de multi boot quando reiniciar (pressionando a tecla correspondente, que creio ser F12);

3. Se o pendrive não aparecer de primeira, entre no BIOS primeiro, depois saia (sem a necessidade de salvar nada), e veja se ele aparece mais uma vez.

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, José Pedro Junior disse:

Não deu certo

Nesse caso, eu sinto muito. Não consigo te ajudar com esse problema, porque não conheço melhor o funcionamento das versões de BIOS utilizadas pelos notebooks Samsung. Sugiro que procure ajuda no fórum oficial deles. Pesquise por Samsung Community no Google.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!