Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, hoje troquei a pasta termica do meu processador, pois ja fazia tempo q n trocava, quando fui ligar e testar ele esta dando umas esquentadas q n dava antes, fica 55 graus na area de trabalho sem fazer nada. E nos jogos como Cod warzone , valorant, fortnite ele beira os 90 graus, é normal isso mesmo depois de trocar a pasta termica?

Postado
7 minutos atrás, ryanlks11 disse:

é normal isso mesmo depois de trocar a pasta termica?

Claro que não, o normal é a temperatura melhorar... Apertou os parafusos 100%, até não girarem mais nada?

Citação

pois ja fazia tempo q n trocava

A propósito, quanto tempo é isso? Pasta térmica de boa qualidade é o tipo de coisa que dá pra deixar muitos anos sem mexer que não dá problema.

Postado

apertei sim, apertei ate não girarem mais, e referente a pasta eu coloquei um ponto no meio e fui espalhando, e ele tambem esta dando umas travadas no windows. meu amigo tem um Ryzen 5 4600g e fala q o dele não passa de 70 de forma alguma.

• Membro VIP
Postado

1. Você também notou mudanças nas frequências do processador ou algo parecido?
2. A temperatura sobe até o limite térmico, mesmo sem usar em tarefas pesadas?

Postado

@Shaman93 fazia 3 anos que não trocava. comprei uma de boa qualidade e coloquei, mas a temperatura esta me incomodando um pouco

@Gabriel U referente a frequência esta normal, rodando os jogos a alto fps, mas a temperatura não esta como antes. esta mais alta.
mesmo usando aplicativos leves, na area de trabalho, ele fica de 55-60.

• Membro VIP
Postado

3. Verifique se o seu sistema instalou atualizações com a reinicialização.
4. Verifique se sua placa-mãe não alterou as configurações de energia, ou se o Windows não fez isso.
5. Tente trocar o plano de Energia do Windows para algo como Equilibrado ou Economia de Energia, e verifique se o processador reduz as frequências e a temperatura nas tarefas exigentes;
6. Verifique se o Windows Update não está tentando atualizar em segundo plano.

Postado

coloquei o plano de energia (Equilibrado) que vem por padrão no windows e ele foi para 47 graus usando normalmente. referente ao windows update, o meu esta desativado no regedit.
vale lembrar que troquei de gabinete tambem. Não sei se isso influencia mas ele tem um fan exaustor atras.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, ryanlks11 disse:

"vale lembrar que troquei de gabinete tambem. Não sei se isso influencia mas ele tem um fan exaustor atras".

A troca de gabinete é um fator importante. Mas, se a simples mudança de Plano de Energia no Windows reduziu sua temperatura, tudo parece estar normal.

Postado

abri o ea fc 24, q é um jogo q eu costumava jogar sem travamentos, coloquei no plano equilibrado e ele fica no maximo 75 graus. depois coloquei no modo alto desempenho, que é o q uso. e ele ficou 76-81. está tudo realmente normal?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, ryanlks11 disse:

abri o ea fc 24, q é um jogo q eu costumava jogar sem travamentos, coloquei no plano equilibrado e ele fica no maximo 75 graus. depois coloquei no modo alto desempenho, que é o q uso. e ele ficou 76-81. está tudo realmente normal?

Sim. O limite térmico do seu processador está na casa dos 95ºC. Então, em torno de 80ºC, é bastante confortável para ele. Você pode ficar tranquilo.

Postado

Tem algo que eu possa fazer para diminuir essa temperatura? atualizar a BIOS, etc. Se não, ja que não é prejudicial ao meu processador, deixarei como esta.  E valeu pela ajuda mano!

@Gabriel U mano, eu esqueci de te falar, meu antigo gabinete tinham 3 fans na frente e um exaustor atras, ja o meu novo não tem. e não estou com as 3 fans frontais pois vendi junto com o gabinete para um amigo. voce acha que se eu comprar um kit de 3 fans e instalar diminuira a temperatura?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
18 minutos atrás, ryanlks11 disse:

Tem algo que eu possa fazer para diminuir essa temperatura? atualizar a BIOS, etc. Se não, ja que não é prejudicial ao meu processador, deixarei como esta.  E valeu pela ajuda mano!

@Gabriel U mano, eu esqueci de te falar, meu antigo gabinete tinham 3 fans na frente e um exaustor atras, ja o meu novo não tem. e não estou com as 3 fans frontais pois vendi junto com o gabinete para um amigo. voce acha que se eu comprar um kit de 3 fans e instalar diminuira a temperatura?

Sim. Vai aumentar a passagem de ar por dentro do gabinete e isso vai reduzir a temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!