Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, a algum tempo tenho tido alguns problemas com meu computador:

R5 5500

GTX 1060 6GB ASUS

A520m HDV ASRock

16ram Galax 2666 (2x8)

SSD kingspec NVMe 2280

Cx430

Problema 1°: quando eu retiro o computador tá tomada ou o deixo parado por um certo período, ele simplesmente não da vídeo, eu preciso ficar ligando e desligando, tirando e botando as peças para que enfim ele dê imagem (o pc está funcionando só que não aparece nada no monitor, é possível ouvir o windows quando aperto o teclado)

Problema 2°: Meus jogos estão apresentando problemas repentinamente ( a tela fica preta e o jogo fecha, valorant em específico consta que erro de driver, outros jogos apenas fecham sem mais nem menos)

Problema 3°: recentemente ele começou a reiniciar do nada, as vezes é 10m dps de ligar, as vezes uma hora

Levei a um técnico para que ele testasse outra placa de vídeo, mas o pc não reconhece, a minha 1060 funciona quando ele quer, mas as outras placas nem sinal de vida...

Preciso de ajuda!

• J.Augusto F alterou o título para PC Ryzen 5 5500 e GeForce GTX 1060 demora pra ligar e telas pretas
Postado
20 minutos atrás, Ksc disse:

Levei a um técnico para que ele testasse outra placa de vídeo, mas o pc não reconhece, a minha 1060 funciona quando ele quer

Não entendi, ficou confusa a escrita. O técnico tentou usar outras placas de vídeo no seu PC e não funcionou, é isso? Então tá diagnosticado o problema, é na placa-mãe...

Postado

Sim, ele testou outras placas, porém nenhuma delas deu imagem, mas misteriosamente a minha 1060 deu imagem, mas logo em seguida o sistema entrou em recovery... E desligou, e depois disso ela voltou a não dar imagem.

Postado
10 minutos atrás, Ksc disse:

Sim, ele testou outras placas, porém nenhuma delas deu imagem

Então é isso, a placa-mãe tem defeito.

10 minutos atrás, Ksc disse:

mas misteriosamente a minha 1060 deu imagem

Teria que testar ela em outra placa-mãe, pra ver se tem defeito também.

Postado
42 minutos atrás, Ksc disse:

Cx430

Suspeita de fonte também, a CX430 é um modelo muito antigo, talvez esteja no fim da vida.

16 minutos atrás, Ksc disse:

Sim, ele testou outras placas, porém nenhuma delas deu imagem, mas misteriosamente a minha 1060 deu imagem, mas logo em seguida o sistema entrou em recovery... E desligou, e depois disso ela voltou a não dar imagem.

Por acaso ele estou sua placa de vídeo em outros PCs?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!