Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações prezado(a),

Gostaria de montar um computador utilizando o processador AMD Ryzen™ 7 7900X. Gostaria de saber quais componentes devo adquirir, especificamente que suportem as tecnologias mais recentes, como os padrões PCIe (embora eu não tenha conhecimento detalhado sobre quais são esses padrões).Tenho um orçamento de R$ 10.050,00 (e alguns centavos) para a montagem deste computador.

Gabinete
Placa-mãe Processador
memória RAM de 64 GB DDR5
Um SSD de 1 TB, o mais rápido disponível (Só preciso de 1 armazenamento)
Fonte de alimentação
Water cooler
Placa de vídeo

Com esse orçamento, seria possível montar um PC com os seguintes componentes? Gostaria que fossem em lojas BR como: kabum, Tera, pichau etc.

Postado
39 minutos atrás, Humberto Alves disse:

Gostaria de montar um computador utilizando o processador AMD Ryzen™ 7 7900X. Gostaria de saber quais componentes devo adquirir, especificamente que suportem as tecnologias mais recentes, como os padrões PCIe (embora eu não tenha conhecimento detalhado sobre quais são esses padrões).Tenho um orçamento de R$ 10.050,00 (e alguns centavos) para a montagem deste computador.

Mas perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC? Tem grandes chances de estar fazendo coisa errada.

Postado
22 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC? Tem grandes chances de estar fazendo coisa errada.

Eu utilizo amplamente o Photoshop e programas empresariais. Preciso que o computador tenha uma grande quantidade de memória para usar todos esses programas simultaneamente, sem a necessidade de fechá-los e reabri-los constantemente. Além disso, trabalho com imagens que necessitam de tratamento. Costumo utilizar várias abas no navegador da internet, portanto, é essencial que o computador não trave e ofereça um bom desempenho para realizar múltiplas tarefas de diferentes clientes ao mesmo tempo.

Postado
25 minutos atrás, Humberto Alves disse:

Eu utilizo amplamente o Photoshop e programas empresariais. Preciso que o computador tenha uma grande quantidade de memória para usar todos esses programas simultaneamente, sem a necessidade de fechá-los e reabri-los constantemente. Além disso, trabalho com imagens que necessitam de tratamento. Costumo utilizar várias abas no navegador da internet, portanto, é essencial que o computador não trave e ofereça um bom desempenho para realizar múltiplas tarefas de diferentes clientes ao mesmo tempo.

Entendo.

Você está com pressa? A AMD vai lançar novos processadores daqui uma semana, e que dê mais duas ou três para chegar no Brasil, talvez valha a pena.

De qualquer forma, algumas peças já dá para decidir:

• Para o SSD, essa é uma opção que já saiu do básico, mas ainda ainda está na linha do custo/benefício. Se quiser algo com mais desempenho, esse outro serve.
  • A fonte pode ser uma GX700, meio que já deixa pronto para qualquer placa de vídeo que não seja a RTX 4090.
  • Para o cooler eu sempre recomendo um WC, que além do ótimo desempenho e preço simples, de brinde já ajuda a arrumar o airflow da máquina. Se o gabinete suportar um de 360mm, vá nele; se não, vá no de 240mm mesmo.
  • Ah, e claro, o gabinete. Escolha alguns modelos para a gente dar uma olhada e filtrar os ruins.
  • guilherme_dr alterou o título para Indicações para montagem de PC até R$ 10.000,00 com Ryzen 7900X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...