Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Minha placa de vídeo queimou e pretendo comprar a RX 6600 ou RX 6650xt, já pensando em upgrade futuro.

Meu processador é um g6405, a duvida é: vou conseguir jogar jogos como: lol, valorant, cs2, rd2, de forma aceitável?

SEI que o processador vai sofrer mas NO MOMENTO SÓ TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR A PLACA DE VÍDEO. Pretendo fazer upgrade do restante assim que possível. Esses games serão jogáveis ou o gargalo será tão absurdo ao ponto de não conseguir jogar?

• Pedroou alterou o título para Radeon RX 6600 ou RX 6650XT com PentiumG6405 (provisoriamente)?
  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6600 ou RX 6650XT com Pentium G6405 (provisoriamente)?
Postado

@Pedroou

2 minutos atrás, Pedroou disse:

Se tem como pegar a RX 6650 XT, não tem motivo para não fazer.

Sim tenho. A dúvida é só se irei conseguir jogar os jogos que citei com o processador atual até eu conseguir fazer o upgrade do restante do kit.

Postado

@Daniel Cordeiro Qual seria a fonte do seu sistema? E qual o valor das duas placas?

2 minutos atrás, Daniel Cordeiro disse:

Sim tenho. A dúvida é só se irei conseguir jogar os jogos que citei com o processador atual até eu conseguir fazer o upgrade do restante do kit.

Ambas as placas serão limitadas pelo pentium, Red Dead e CS2 vai sofrer por conta dele, mas o resto acredito que vá de maneira aceitável.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se não conseguir é por culpa do processador, uma placa de vídeo melhor não vai diminuir o desempenho.

A grande questão é que não faz sentido comprar a RX 6600 se tem como pegar a RX 6650 XT, apenas isso.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@Daniel Cordeiro Os jogos competitivos você irá consegui jogar de forma aceitável sim. Já o Red Dead Redemption 2.... vai ser complicado com esse processador.

Entendi. Com minha antiga placa GTX 1050 Ti 4gb eu ainda conseguia jogar com tudo no low, se eu conseguir no low por enquanto já estou satisfeito.

Postado

@Daniel Cordeiro Olha, Lol e valorant você pode ficar bem tranquilo que vão rodar de boa no médio até.
CS2 no low acredito que vá ok. O Red Dead que realmente fica difícil e vai ter um gargalo pesado por causa do processador... mas acredito que tudo no low dê pra pegar uns 30 fps e jogar.
Obviamente estou falando isso pensando que você irá jogar em 1080p (Full HD).

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Daniel Cordeiro Qual seria a fonte do seu sistema? E qual o valor das duas placas?

Ambas as placas serão limitadas pelo pentium, Red Dead e CS2 vai sofrer por conta dele, mas o resto acredito que vá de maneira aceitável.

O valor varia de uma diferença de 150 a 200 da 6650 pra 6600. A fonte é uma  Montech AP550, 550W, 80 Plus White, PFC Ativo, AP550. Boa avaliação no teclab. A capacidade é suficiente?

Postado
agora, Daniel Cordeiro disse:

Entendi. Com minha antiga placa GTX 1050 Ti 4gb eu ainda conseguia jogar com tudo no low, se eu conseguir no low por enquanto já estou satisfeito.

Processador não interfere muito na qualidade gráfica. Se esses jogos que você roda no low estão rodando assim porque sua placa de vídeo é fraca para subir os gráficos, com a RX 6650 XT você vai conseguir gráficos melhores. Já na questão de desempenho em si, quantidade de FPS, quem manda mais é o processador. Então jogos onde o eu FPS é muito baixo e você não consegue melhorar nem baixando o gráfico pro mínimo, trocar de placa de vídeo não vai mudar isso.

agora, Daniel Cordeiro disse:

O valor varia de uma diferença de 150 a 200 da 6650 pra 6600.

RX 6650 XT por R$1.500 na Terabyte, a maioria da RX 6600 por aí estão R$1400-1450.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25059/placa-de-Vídeo-xfx-speedster-amd-radeon-rx-6650-xt-swft-210-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-rx-665x8dfdy

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@Daniel Cordeiro Olha, Lol e valorant você pode ficar bem tranquilo que vão rodar de boa no médio até.
CS2 no low acredito que vá ok. O Red Dead que realmente fica difícil e vai ter um gargalo pesado por causa do processador... mas acredito que tudo no low dê pra pegar uns 30 fps e jogar.
Obviamente estou falando isso pensando que você irá jogar em 1080p (Full HD).

Entendi. Sim será em Full HD. No futuro pretendo um upgrade para o Ryzen 5 5600

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Processador não interfere muito na qualidade gráfica. Se esses jogos que você roda no low estão rodando assim porque sua placa de vídeo é fraca para subir os gráficos, com a RX 6650 XT você vai conseguir gráficos melhores. Já na questão de desempenho em si, quantidade de FPS, quem manda mais é o processador. Então jogos onde o eu FPS é muito baixo e você não consegue melhorar nem baixando o gráfico pro mínimo, trocar de placa de vídeo não vai mudar isso.

RX 6650 XT por R$1.500 na Terabyte, a maioria da RX 6600 por aí estão R$1400-1450.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25059/placa-de-Vídeo-xfx-speedster-amd-radeon-rx-6650-xt-swft-210-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-rx-665x8dfdy

Vou de RX 6650 com certeza, no futuro penso em pegar o Ryzen 5 5600 pra fechar

• Membro VIP
Postado

Apenas para complementar as respostas até o momento, cabe observar que:

1. Quando a diferença de performance entre processador e placa de vídeo é muito grande (sendo a GPU a mais poderosa), o melhor jeito de nivelar as coisas é aumentando a resolução e os ajustes gráficos (deixando o trabalho da placa de vídeo mais difícil, e isso "distribui" o esforço do jogo para ambos, processador e placa de vídeo).

2. Quando a GPU é a mais fraca, o correto é fazer o inverso, obviamente: reduzir as resoluções, o que dá folga para a placa de vídeo, de forma que ela acompanhe as frequências do processador com mais facilidade.

3. Quando o jogo for pesado para ambos, CPU e GPU, o correto é reduzir a resolução (para dar folga à GPU), e limitar os FPS (para dar folga à GPU e ao processador, ao mesmo tempo), e tentar usar soluções como o Lossless Scaling para gerar mais quadros artificialmente, e melhorar a qualidade da imagem com o upscaling.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...