Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente estava mexendo na BIOS do meu pc, pra ativar secure boot pra poder jogar uma partida de valorant com amigos, que por sinal nem gosto do jogo.

Resumindo fiz **********, ativei alguma coisa relaciona a "PK Windows Key" algo assim, dei Esc só não me lembro de ter salvo acho que foi sem salvar por sinal, mas ok, após isso pc reiniciou já sem dar vídeo, nem ao menos boot pois eu apertei capslock, numlock e nem acendia o teclado.

Minha config: 

Ryzen 5700x3d
RX 6750xt
EVGA 650w 

2x hyperx 3200mhz 16gb 
1 SSD M.2 e 1 HD 1tb

1- Já tirei a bateria da placa-mãe e deixei 1 dia inteiro sem ela, totalmente desconectado de qualquer fonte de energia, fiz també o reset via chave de fenda no jumper e não deu certo. Continua o mesmo sintoma pc liga mas não da vídeo ou boot.

2- Desconectei a placa de Vídeo e tentei resetar o CMOS das duas formas e mesma coisa.

3- Os dois cpus que testei não tem vídeo integrado então não adianta eu conectar na placa-mãe o cabo de vídeo.

4- Ja testei dois cabos display port e dois HDMI.
5- Testei meus 2 pentes de ram no pc do meu irmão e ambos estão funcionando, tambem testei um por vez em cada slot da minha placa-mãe, não deu boot.

6- Processador troquei pelo meu antigo Ryzen 5600x e não deu boot igual.
7- Não consigo testar meus processadores no pc do meu irmão porque a placa-mãe dele é LGA.

Esses foram todos os testes que fiz, a única conclusão que cheguei foi que minha placa-mãe foi de base.

Queria saber qual outro teste posso fazer pra confirmar isso,

Obrigado.

Postado

@zazza ,

Neste caso melhor seria levar numa assistência técnica para testar sua placa-mãe e processador.  Lá teria peças para testar na placa-mãe e seu processador.

• Se for placa-mãe pode ser que foi corrompido tenha sido BIOS/firmware da placa.
  • Ou algum componente da placa-mãe deu problema.
  • Ou processador está com algum problema.
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...