Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia, estou para trocar meu PC, vou sair de um Ryzen 7 1800x para um R7 7700X, e vou trocar o WaterCooler, mas estou na dúvida entre dois modelos, o MSI MAG CORELIQUID M240 e o ALSEYE MAX M240 PLUS II, questão de preço, os dois estão bem próximos, mas a dúvida é para o desempenho e eficiência, quem possui mais entendimento aí do assunto e puder dá uma ajudinha a escolher, qual deles seria o mais indicado?

  • Pedroou alterou o título para Water cooler para Ryzen 7700x, MSI ou ALSEYE?
Postado
8 minutos atrás, cielzinho01 disse:

Galera, bom dia, estou para trocar meu PC, vou sair de um Ryzen 7 1800x para um R7 7700X, e vou trocar o WaterCooler

Ué, mas para que? Você já tem um cooler perfeitamente adequado, continue usando até ele dar problema e você precisar da troca de fato.

 

Em nota, se seu gabinete suporta WC de 360mm, seria melhor.

Postado

@cielzinho01 acho que valeria a pane economizar uns R$200 no 7700 sem "X". Esse modelo tem um TDP menor, então ele vai aquecer menos em alta carga, até um air cooler de R$100-150 seria suficiente para mantê-lo frio. Se você já tem cooler para segurar um 1800X, que é bem mais quente, vai ter pra segurar um 7700 também.

 

O 7700X tem o limite de energia um pouco maior, então se você for usa-lo para atividades pesadas, ele vai acabar rendendo um pouco mais que o 7700, mas em jogos os dois desempenho a mesma coisa, como você pode ver nesse gráfico. Mesmo assim, é possível você ativar o PBO no 7700 para liberar um pouco mais de energia, assim ele ficaria bem próximo do 7700X, com OC manual ele ultrapassa do 7700X em stock, tudo isso "de graça". Veja nesse outro gráfico o desempenho multi-core deles no Cinebench. Já te adianto que a diferença de desempenho do 7700 para o 7700X não chega nem a 6%. Só que esse desempenho extra tem um custo um pouco alto, a temperatura do processador vai subir uns 15-20ºC. Gráfico das temperaturas.

 

Review completo: https://www.techpowerup.com/review/amd-Ryzen-7-7700-non-x/

 

Postado

Bom galera, eu até entendo os pontos que vcs mencionaram e tal, agradeço pelas explicações, mas eu realmente tenho interesse em trocar o meu antigo WC, que é um da CoolerMaster Master Liquid M120 (Pull&Push) e eu ainda pretendo pegar o Ryzen 7 7700X mesmo (motivos particulares), sendo assim, gostaria de saber qual daquele WC mencionados la que valeria mais a pena, qual deles seria mais eficiente e com desempenho/durabilidade melhor? Ressaltando que eu possuo um gabinete Cougar Panzer Max e uma fonte da MSI MAG 650W Bronze Plus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...