Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero colocar internet no meu Pc por fio mas aq no apartamento usam o coaxial pra ligar a internet(operadora claro), o fio passa no meu quarto mas não sei se precisa fazer uma ramificação no fio pra dps botar outro cabo coaxial aí bota outro modem pra aí sim coloca Lan no Pc, alguém consegue me ajudar? Eu não quero chamar o técnico da operadora porque provavelmente vai custar dinheiro outro modem 

• Membro VIP
Postado

O cabo coaxial não é derivado para instalar outro modem, nunca. Ao menos não para o mesmo assinante.

Para ter um outro ponto de rede na sua casa, para quaisquer dos cômodos, você pode usar um switch pequeno mesmo -- se não há intenção de conectar muitos hosts por cabo -- este switch conectando diretamente via cabo ao Cable Modem, e à partir do switch você ramifica conexões via cabo de rede Ethernet (Cat5E ou Cat6 preferencialmente).

Esse cabo Ethernet você pode mandar montar/confeccionar na loja de revenda de produtos elétricos/telecom/informática. Antes meça quantos metros de cabo precisa passar do switch até o ponto onde está o seu PC/Laptop para mandar fazer o cabo com uma sobra de pelo menos 1 metro para imprevistos.

Obs.: veja que neste caso, com o cabo montado, a passagem entre paredes na sua casa precisará ser largo o suficiente para caber a ponta do cabo com o conector RJ45 que costuma ser mais largo que o próprio cabo. Esteja assim preparado para dimencionar a furação das paredes para este cenário (se for necessário furação).

Esta instrução para caso a sua intenção não seja a de usar WiFi e/ou continuar usando o WiFi do Cable Modem. É inclusive bem barata, mas lembre-se que caso queira um melhor aproveitamento da sua banda tanto via cabo quanto via WiFi, pode ser necessário adquirir um roteador WiFi6/Mesh que já é outro patamar de custo/preço/benefício, tudo depende do seu orçamento.

• Membro VIP
Postado

Se quiser usar por cabo nesse M4 sim funciona, mas investir o dinheiro do cabo em uma placa/adaptador WiFi5/USB para usar em conjunto com o Deco M4 seria muito mais interessante. Se for optar por WiFi/Rede Mesh eu sugeriria esquecer rede cabeada para PC/notebook/smartphones. Fique somente no wireless sem medo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!