Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Comprei um RTX 4060ti pro meu Ryzen 5 5600 e estou tendo problemas em vários jogo, um exemplo é ghost of tsushima sempre que acontece alguma cutscene e a tela volta pro personagem o fps cai pra 40 e fica nisso até eu reiniciar o jogo, depois de reiniciar ele volta a 120 fps, isso não estava acontecendo até pouco tempo. Além desse jogo tenho problemas com minecraft com shaders que vive tendo quedas constantes de 90 fps pra 45 são quedas rápidas mas atrapalham bastante. Já formatei o pc, instalei todos os drivers mais recentes, já ativei o xmp das memórias, já verifiquei as temperaturas e estão normais e já instalei o jogo em outro armazenamento também já verifiquei o uso de gpu e cpu e está tudo ok.

Minha configuração é essa:

Ryzen 5 5600

placa-mãe ASUS Prime A520M-K 

16 gb DDR4 3200 xpg 35g

Fonte 650w 80 bronze da xpg

SSD NVMe 512 gb Adata 

SSD de 120 gb

Postado

@Edvaldo J. Frederico O processador não passa de 60° e a placa também não passa disso. O processador fica em 60% de uso e a placa 80% a 90% no caso de ghost tsushima agora em minecraft o processador fica pulando de 40% pra 70% e o placa de vídeo fica em 50% de uso.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
48 minutos atrás, Softerx disse:

@Edvaldo J. Frederico O processador não passa de 60° e a placa também não passa disso. O processador fica em 60% de uso e a placa 80% a 90% no caso de ghost tsushima agora em minecraft o processador fica pulando de 40% pra 70% e o placa de vídeo fica em 50% de uso.

O correto é a placa de vídeo ficar o tempo todo em 100% de uso e o processador abaixo disso, o computador está reconhecendo normal seus 16Gb de memória RAM?

Qual placa de vídeo você usava antes, você chegou a remover o driver antigo.

Tente formatar o PC se for preciso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!