Ir ao conteúdo

Carcaça da placa de Vídeo ASUS GeForce RTX 3050 DUAL OC EDITION,

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, comprei a PLACA DE Vídeo ASUS GeForce RTX 3050 DUAL OC EDITION, 6GB, GDDR6, 96-BIT, DUAL-RTX3050-O6G e a mesma não ficou tão bonita no gabinete por conta das costas dela, gostaria de saber se tem como eu usar uma outra carcaça que não atrapalhe o funcionamento da mesma. Em anexo tem uma outra placa que tem a carcaça tampada, e na outra foto é a minha, onde os componentes ficam expostos. Eu queria tampar esses componentes. Desde já agradeço caso alguém já viu ou saiba se tem como esconder os componentes. Ps; (será que a minha veio faltando essa peça da carcaça ou elas veem sempre assim?)

image.png

image.png

Postado
13 minutos atrás, Jonas Kakaroto disse:

se tem como eu usar uma outra carcaça que não atrapalhe o funcionamento da mesma

Não. Dá pra ver com alguém que trabalhe com plástico/acrílico alguma gambiarra pra cobrir. Mas minha recomendação, se recebeu a menos de 1 semana, é devolver essa placa e trocar por uma RX 6600, que é basicamente o mesmo preço, mas muito melhor.

14 minutos atrás, Jonas Kakaroto disse:

Ps; (será que a minha veio faltando essa peça da carcaça ou elas veem sempre assim?)

Depende de cada modelo. Esse aí a Kabum esconde estrategicamente as 'costas' no anúncio, então imagino que vem sem mesmo.

• Solução
Postado

A aparência é o menor dos problemas. 
Sua placa não possui backplate, o que é normal em muitos modelos. Se ainda não faz 7 dias que está com ela pode devolver, pois compras feitas pela internet te dão o direito de devolver em até 7 dias úteis por motivo de arrependimento. E se for devolver, tem Placas com o dobro da performance no mesmo preço.

Postado
10 horas atrás, Shaman93 disse:

Não. Dá pra ver com alguém que trabalhe com plástico/acrílico alguma gambiarra pra cobrir. Mas minha recomendação, se recebeu a menos de 1 semana, é devolver essa placa e trocar por uma RX 6600, que é basicamente o mesmo preço, mas muito melhor.

Depende de cada modelo. Esse aí a Kabum esconde estrategicamente as 'costas' no anúncio, então imagino que vem sem mesmo.

Pois é, vou acabar vendo assim. Eu vi que essa placa é praticamente o preço da RX 6600, porém no site que comprei não tinha essa placa de uma marca que eu confiasse...

10 horas atrás, Crixus Champion disse:

A aparência é o menor dos problemas. 
Sua placa não possui backplate, o que é normal em muitos modelos. Se ainda não faz 7 dias que está com ela pode devolver, pois compras feitas pela internet te dão o direito de devolver em até 7 dias úteis por motivo de arrependimento. E se for devolver, tem Placas com o dobro da performance no mesmo preço.

Pois é, to pensando em devolver mesmo...

9 horas atrás, Swalls disse:

você comprou uma das piores RTX, se não a pior.. Se ainda tiver tempo, faça a devolução assim como crixus disse.

Putz....

Postado
1 hora atrás, Jonas Kakaroto disse:

Pois é, to pensando em devolver mesmo...

10 horas atrás, Swalls disse:

Aí você que sabe. A falta do backplate é o menor dos problemas.
O problema é que as 3050 (existem 3 versões) são fracas em relação ao preço que custam.

Quanto pagou nela?
Podemos indicar uma melhor na mesma faixa de preço se soubermos o modelo exato de sua Fonte e também do processador. 

Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Aí você que sabe. A falta do backplate é o menor dos problemas.
O problema é que as 3050 (existem 3 versões) são fracas em relação ao preço que custam.

Quanto pagou nela?
Podemos indicar uma melhor na mesma faixa de preço se soubermos o modelo exato de sua Fonte e também do processador. image.png.f5fe74ab98f79c4be53cc1e4b1f212d9.png

Eu paguei 1.300,00 e estou cogitando pegar a GIGABYTE RADEON RX 6600 EAGLE, 8GB, GDDR6, 128-BIT, por 1459,00 você acha que seria uma boa?

Postado
10 minutos atrás, Jonas Kakaroto disse:

Eu paguei 1.300,00 e estou cogitando pegar a GIGABYTE RADEON RX 6600 EAGLE, 8GB, GDDR6, 128-BIT, por 1459,00 você acha que seria uma boa?

Você não respondeu o modelo exato de sua Fonte e Processador ainda, mas gostaria de saber a configuração completa.

A RX 6600 Eagle é uma Placa de 3 fans, comprida, medindo 28,2cm de comprimento. É necessário verificar se cabe no seu gabinete.
É uma boa escolha, duas vezes mais forte do que a 3050, porém mais abaixo darei mais opções.

Até semana passada as RX 6600 custavam 1.300 reais em todos modelos nas principais lojas, mas estranhamente as lojas aumentaram seus preços para próximo de 1.500.
A única que sobrou por 1.369 foi essa da PowerColor, que assim como a sua 3050, também não acompanha Backplate LINK

A melhor opção na data de hoje é essa RX 6650 XT por 1.489 e frete grátis LINK
Essa é 17% mais forte do que a RX 6600. Esse modelo acompanha BackPlate.

Postado
13 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Você não respondeu o modelo exato de sua Fonte e Processador ainda, mas gostaria de saber a configuração completa.

A RX 6600 Eagle é uma Placa de 3 fans, comprida, medindo 28,2cm de comprimento. É necessário verificar se cabe no seu gabinete.
É uma boa escolha, duas vezes mais forte do que a 3050, porém mais abaixo darei mais opções.

Até semana passada as RX 6600 custavam 1.300 reais em todos modelos nas principais lojas, mas estranhamente as lojas aumentaram seus preços para próximo de 1.500.
A única que sobrou por 1.369 foi essa da PowerColor, que assim como a sua 3050, também não acompanha Backplate LINK

Configuração:

• Processador AMD Ryzen 5 5600GT, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.6GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100001488BOX

• placa-mãe ASUS PRIME A520M-A II, DDR4, Socket AM4, Chipset AMD A520, PRIME-A520M-A-II

• memória Corsair Vengeance RGB RS, 16GB (1x16GB), DDR4, 3600MHz, C18, Preto, CMG16GX4M1D3600C18

• Placa de Vídeo ASUS GeForce RTX 3050 Dual OC Edition, 6GB, GDDR6, 96-bit, DUAL-RTX3050-O6G

• SSD Plus SanDisk 480GB 2.5" Sata III 6GB/s, SDSSDA-480G-G26

• Fonte Acer AC5500, 550W, 80 Plus Bronze, Full Modular Preto, ACER-AC550

• Gabinete gamer aigo darkflash dk100, mid-tower, lateral de vidro, branco, dk100-wh

Comprei na Pichau, então vou usar o credito dessa placa e compra ó na mesma loja. 😞 

13 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Essa do Kabum é linda ❤️ pena que não vi antes...

Postado

É a primeira vez na vida que vejo uma fonte ACER.
Não sei nada sobre a qualidade da mesma, pois ainda não há reviews e debates a respeito na internet brasileira. Não estou achando nem na gringa review sobre a mesma.
Deve ser um produto novo. Não posso falar se é boa ou ruim se não existe ainda review.

Dizendo novamente, a Placa de Vídeo do link da Pichau que postei também não acompanha Backplate

Postado
7 minutos atrás, Crixus Champion disse:

É a primeira vez na vida que vejo uma fonte ACER.
Não sei nada sobre a qualidade da mesma, pois ainda não há reviews e debates a respeito na internet brasileira. Não estou achando nem na gringa review sobre a mesma.
Deve ser um produto novo. Não posso falar se é boa ou ruim se não existe ainda review.

Dizendo novamente, a Placa de Vídeo do link da Pichau que postei também não acompanha Backplate

É.. eu também nunca havia visto, ela me parece ser boa comparada com uma corsair top que tenho em outra máquina, esta placa de Vídeo da pichau me parece ser melhor do que essa que tenho, acha uma boa trocar por ela? RX6600_PICHAU

Postado
7 minutos atrás, Jonas Kakaroto disse:

esta placa de Vídeo da pichau me parece ser melhor do que essa que tenho, acha uma boa trocar por ela? RX6600_PICHAU

Essa Placa mede 28,2CM. Verifique se o gabinete suporta.
Ela é mais poderosa do que a 3050, sem comparação.

Mas como eu disse, a RX 6650 XT no preço de 1.489 e frete grátis é a melhor opção hoje, sendo 17% melhor do que a RX 6600.

Postado
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Essa Placa mede 28,2CM. Verifique se o gabinete suporta.
Ela é mais poderosa do que a 3050, sem comparação.

Mas como eu disse, a RX 6650 XT no preço de 1.489 e frete grátis é a melhor opção hoje, sendo 17% melhor do que a RX 6600.

O gabinete tem largura de 32cm, tem espaço. Essa que você enviou é boa mesmo, mas to com a grana presa na PICHAU, os caras estão dificultando, então vou comprar na loja deles e me atentar na próxima compra. Muito obrigado pela ajuda, eu ia ate questionar se servisse nessa placa-mãe, mas vi aqui que serve. Valeu.

Postado
2 horas atrás, Jonas Kakaroto disse:

É.. eu também nunca havia visto, ela me parece ser boa comparada com uma corsair top que tenho em outra máquina, esta placa de Vídeo da pichau me parece ser melhor do que essa que tenho, acha uma boa trocar por ela? RX6600_PICHAU

é melhor ir na 6650 xt, está no mesmo preço e é melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...