Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou montando uma nova configuração no meu computador e gostaria de tirar algumas dúvidas.

tenho uma fonte MSI mag 1650BN 650w 

uma placa-mãe ASUS prime B450M gaming br

16 gb de ram

Ryzen 7 5700x

Irei comprar uma RTX 4060.

gostaria de saber se vai dar muito gargalo por conta da diferença de potência do processador com a placa de vídeo.

também gostaria de saber se a placa-mãe vai dar conta já que ela é pcie 3.0 e a placa de vídeo é pcie 4.0

e também se a fonte vai ser suficiente considerando que quero fazer overclock no processador 

Postado

Não vai dar tanto gargalo eu acho , o único problema é o PCI pois já que a placa-mãe é 3.0 e a placa de vídeo que você irá comprar será 4.0 , essa diferença irá diminuir o desempenho da placa em 30% +ou- .

Inclusive , recomendo uma placa AMD já que seu setup tá Full AMD também, mais a rtx4060 é uma ótima opção também por causa do tdp baixo dela comparando a placas da mesma potência.

No caso da fonte, dependendo da eficiência ela irá aguentar contanto que você não faça o overclock eu acho.

• guilherme_dr alterou o título para PC: ASUS Prime B450M, 16GB, Ryzen 7 5700X e GeForce RTX 4060, é boa opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...