Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Cavalheiros, comprei uma placa de vídeo da MANCER na pichau, rx 580 8gb, mas fiquei preocupado com a possibilidade desse produto ser recondicionado ou ja ter sido usado em mineração.
Ele me foi diretamente recomendado por vocês (a rx580) e a mancer pelo atendente da pichau do insta, que me garantiu, nas palavras dele, que todos os produtos do site sao novos, com exceção dos OEM, que sao de troca/devolução.. O que vocês acham? Tem alguma experiencia com placas de vídeo da MANCER? Ela tb tem garantia de 1 ano, que me deixou um pouco mais tranquilo, já que as outras placas dessa faixa de preço que encontrei em sites como mercado livre so ofereciam 3 meses. Custou 700 reais na promoção (a média que encontrei pra essa foi de 1000 reais, desse modelo)

Segue a placa https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-mancer-radeon-rx-580-streaky-8gb-gddr5-256-bit-mcr-rx5808gb-stkv1

Peço ajuda a vocês pois ainda da tempo de cancelar a compra c reembolso imediato, então, a placa tem boa qualidade? Ou melhor procurar outra melhor nessa faixa de preço? Não encontrei nenhuma.

• Membro VIP
Postado

Olá Bom dia @Vitor Serafim

1 hora atrás, Vitor Serafim disse:

Ou melhor procurar outra melhor nessa faixa de preço?

Como visto em seus tópicos anteriores não há nenhuma outra opção nessa faixa de preço com desempenho similar.

mas fiquei preocupado com a possibilidade desse produto ser recondicionado ou ja ter sido usado em mineração.
Ele me foi diretamente recomendado por vocês (a rx580) e a mancer pelo atendente da pichau do insta, que me garantiu, nas palavras dele, que todos os produtos do site sao novos, com exceção dos OEM, que sao de troca/devolução.. O que vocês acham?

Isso é parcialmente certo e parcialmente errado.

O chip gráfico e as memórias são em sua grade maioria usados e com passado desconhecido, porém em certos casos o pcb da placa de vídeo é novo.

Também há casos de placas que usam um chip gráfico de notebook porém com BIOS alterada.

Aqui um vídeo da Mancer RX 5500 XT apenas para exemplo, sobre a qualidade mancer.

Note que a Mancer é uma marca White Label, isto é que encomenda placas da china e coloca a logo dela, então a qualidade pode variar bastante entre diferentes lotes e modelos.

Peço ajuda a vocês pois ainda da tempo de cancelar a compra c reembolso imediato, então, a placa tem boa qualidade?

Se não possui orçamento para uma placa nova como a Rx 6600, RTX 4060, resta se contentar com as usadas/recondicionadas, dificilmente o vídeo integrado ou placas inferiores irão oferecer desempenho em full HD suficiente para os jogos que você quer.

• Amei 1
Postado

Muito obrigado pelas informações. O jeito vai ser confiar na call da pichau. Eu ja tinha visto esse Vídeo, e a conclusao do sujeito foi que a placa passou no teste. É isso, novamente, muito obrigado pelo seu tempo e excelente dia!

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Vitor Serafim disse:

Ele me foi diretamente recomendado por vocês (a rx580) e a mancer pelo atendente da pichau do insta, que me garantiu, nas palavras dele, que todos os produtos do site ssx o novos,

De fatos são novos, inclusive a RX580(570) só que esta pode ter sido montada com ... componentes reciclados.

8 horas atrás, Vitor Serafim disse:

...com exceção dos OEM, que sao de troca/devolução.. 

Esse atendente não sabe do que esta falando, produtos de troca, devolução são "open box", que são vendidos como usados com garantia limitada. Não tem nada a ver com OEM (original equipment manufacturer), que são produtos ou peças que uma empresa fabrica para outras venderem com as suas marcas.

Por exemplo a placa-mãe Pichau Danuri B550M PX é OEM do Changke Group da China, que fabrica a mesma placa para ser vendida como Maxsum B550M Terminator e Soyo B550M Challenger.

Postado

mentira
mancer não fabrica placa-mãe...
Ela pega um modelo refurbished, remarcam com a logo e vende como novo, sao pilantras...

a terabyte pelo menos coloca (em letras miudas) q eh refurbished...
A pixau não! engana vendendo como novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...