Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje de manhã, abri o valorant e estava muito ruim jogar, com baixíssimo fps. Decidi aplicar algumas soluções como regedit, aplicações para melhorar o uso da memória, etc; também decidi checar a temperatura do pc, pra ver se esse também não era o problema. E nessa mesma manhã o computador estava chegando a +90º só com o google aberto, abri o computador e limpei (tinha muita poeira), baixou pra 50-60º a temperatura, mas continua chegando a 100º no valorant.

Queria saber se isso é normal, se deveria me preocupar ou se posso continuar a jogar, e se tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar nessa questão?

Configs do pc:
Processador: Intel Core I7 3770S Terceira Geração
memória RAM: 16gb DDR3 = 2 PENTES DE 8 GB
Arquitetura da memória: Dual Channel DDR3
Armazenamento: HD SSD 480 GB
Vídeo onboard integrado
Dvdrw: Não
Fonte = 230W Real

Placa-mãe só diz que é uma H61 da Intel

A temperatura, enquanto escrevo o final desse post, está batendo 50º (print da esquerda). O outro print é da temperatura enquanto o valorant está apenas abrindo.

Capturadetela2024-07-27192037.png.f1b7d998746b0b879d6af541e8eed056.png              temp2.png.84c83eef3ecab3fa1d6885b58d967af7.png

Postado

Olá boa noite, como está a pasta térmica do processador? Está encaixado direito? Esse processador é bem quente, como é o Gabinete? Bem 100º não é bom, seria bom uns 60º A 75º Graus.

Postado

@CaptaAngolan O gabinete é praticamente todo fechado, só tem uma abertura lateral perfuradinha de uns 15cm e a abertura da fonte. Acredito que o cooler esteja encaixado direito, agora não sei dizer sobre a pasta. Como já faz 1 ano que comprei esse computador, acho que ele deve estar meio seca.

Postado
  Em 27/07/2024 às 23:52, dihbsz disse:

@CaptaAngolan O gabinete é praticamente todo fechado, só tem uma abertura lateral perfuradinha de uns 15cm e a abertura da fonte. Acredito que o cooler esteja encaixado direito, agora não sei dizer sobre a pasta. Como já faz 1 ano que comprei esse computador, acho que ele deve estar meio seca.

Expandir  

Aconselho trocar a pasta térmica, já deve resolver seu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!