Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas meu nome é Marcus e eu queria saber o que eu faço pois troquei o meu SSD e instalei no PC do meu primo pois este não ligava e agora tentei colocar este no meu e o mesmo não liga mais na verdade no início estava indo até chegar em uma tela do Windows onde tem aquelas opções (coloquei uma foto para vcs) agora pessoal me pergunto como resolver pelo menos sem ter que formatar

Screenshot_20240727_215806_YouTube.jpg

• Membro VIP
Postado

Parece que na realidade existe uma teoria da conspiração de que a chave de um computador com Windows não pode ser utilizada em outro computador, justamente para se evitar a pirataria, como por exemplo o simples ligar de um SSD de um computador em outro computador.

Independente da teoria, existe um comando para preparar o sistema para ser ligado em outro computador, não me lembro mais qual é o comando, só sei que dá o comando antes de remover o SSD ai consegue ligar o SSD em outro computador sem nenhum problema, inclusive dos drivers.

Quando for levar o SSD de volta para o computador original dá o mesmo comando novamente e assim, indefinidamente se consegue ficar mudando o SSD de computador em computador.

Se não deu o comando previamente, pode ser que dê tudo certo ou não e se der errado como foi o seu caso, sei que existe uma pequena probabilidade de corrigir sem precisar formatar de novo, para isso basta colocar o SSD como escravo, seja direto no computador ou através de um case, vai no comando para verificação de erros, clicando em propriedades do disco e em ferramentas.

Se der sorte corrige e consegue voltar ao normal, se não der sorte a única solução é formatar de novo, lembrando de salvar previamente seus arquivos importantes.

Existem outras alternativas como modo de segurança e restauração do sistema mas, comigo isso nunca deu certo.

Eventualmente na operação de troca pode ter ocorrido um outro problema como um defeito físico ou lógico no SSD, como corrompido a firmware ou danificado algum capacitor. Ai neste caso, só fazendo um diagnóstico para poder se determinar.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, JorgeGus disse:

Sysprep? Acho que ele teria que colocar o SSD novamente no outro computador para rodar o Sysprep.

Deve ser exatamente este o comando. Quem sabe colocando o SSD no computador que ainda sobe o sistema e dando o comando, consegue colocar no outro computador e o sistema sobe?

Creio que esta seja a solução.

Postado
13 horas atrás, Pincipi disse:

Parece que na realidade existe uma teoria da conspiração de que a chave de um computador com Windows não pode ser utilizada em outro computador, justamente para se evitar a pirataria, como por exemplo o simples ligar de um SSD de um computador em outro computador.

Independente da teoria, existe um comando para preparar o sistema para ser ligado em outro computador, não me lembro mais qual é o comando, só sei que dá o comando antes de remover o SSD ai consegue ligar o SSD em outro computador sem nenhum problema, inclusive dos drivers.

Quando for levar o SSD de volta para o computador original dá o mesmo comando novamente e assim, indefinidamente se consegue ficar mudando o SSD de computador em computador.

Se não deu o comando previamente, pode ser que dê tudo certo ou não e se der errado como foi o seu caso, sei que existe uma pequena probabilidade de corrigir sem precisar formatar de novo, para isso basta colocar o SSD como escravo, seja direto no computador ou através de um case, vai no comando para verificação de erros, clicando em propriedades do disco e em ferramentas.

Se der sorte corrige e consegue voltar ao normal, se não der sorte a única solução é formatar de novo, lembrando de salvar previamente seus arquivos importantes.

Existem outras alternativas como modo de segurança e restauração do sistema mas, comigo isso nunca deu certo.

Eventualmente na operação de troca pode ter ocorrido um outro problema como um defeito físico ou lógico no SSD, como corrompido a firmware ou danificado algum capacitor. Ai neste caso, só fazendo um diagnóstico para poder se determinar.

Cara antes mesmo de ler teu comentário procurei no YouTube sobre isso e fiz alguns comandos no cmd para procurar a pasta com o Windows não achou mas coloquei um comando para procurar falhas e depois tirei um outro HD que não tinha o Windows somente pastas de drives e outros, e depois voltou, tive que ficar ligando e desligando até funcionar digitei sobre o meu problema na parte SSD já esperando sua colaboração de alto nível, já tinha resolvido mas mesmo assim obrigado @Pincipi acredito que você tenha mestrado ou algo do tipo nessa área.

12 horas atrás, JorgeGus disse:

@Marcus pergunta A imagem que você postou parece ser de vídeos do Youtube.

@Pincipi Sysprep? Acho que ele teria que colocar o SSD novamente no outro computador para rodar o Sysprep.

Se eu poder pesquisarei mais sobre @JorgeGus

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Marcus pergunta disse:

acredito que você tenha mestrado ou algo do tipo nessa área.

Sou apenas um curioso na área.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!