Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Deseja tanto assim um gabinete do estilo aquário?

Pensa que vai ter de torrar grana (e neurônios) para evitar que seu hardware esquente, provavelmente terá de investir muito em fans potentes para que haja um fluxo de ar decente, fora que os aquários decentes têm um preço muito mais elevado que um modelo comum.

Ao meu ver não compensa investir tanto assim no "fator beleza" de seu PC, desejas jogar (requer foco no monitor), e não ficar encarando o gabinete, correto?

Deixando claro, esta é minha mera opinião, se realmente quiser investir, tudo bem, pelo menos podemos lhe passar as boas escolhas deste tipo de peça.

Mas então, o que recomendo?

Compre um gabinete no estilo torre. O melhor modelo pelo valor pago nele atualmente é o Montech Air 903 Base (caso queira, versão branca). Vêm com um gigantesco espaço útil, possibilitando que ponha as mais gigantes peças nele sem problemas, construção robusta, fluxo de ar comparável ao de gabinetes muito mais caros (Lian Li), 3 fans 140mm de alto desempenho que podem ter sua velocidade controlada, e por fim um design - ao meu ver - arrojado.

Se procurar um kit de fans com especificações similares às que vêm nele pagaria no mínimo 200 reais, então está basicamente pagando 100 reais em um gabinete incrível.

Se for um fã de "show de luzes" há também as versões com RGB endereçável nas ventoinhas frontais, além de terem introduzido uma quarta fan admitindo ar para os componentes.

Air 903 Max - preto e Air 903 Max - branco.

Se não achar os efeitos fornecidos pela simples controladora do gabinete "legais", vise uma placa-mãe com conector ARGB 5V, ou compre uma controladora externa.

Postado
42 minutos atrás, Lucas_GamerOfficial disse:

Meu gabinet será um hx710l 

Tá, mas qual o CPU, placa de vídeo vai colocar neste gabinete?

Qual a placa-mãe, ela tem conectores de LED ARGB?

Citação

...e n terei water cooler

Qual air cooler pretende usar?

Com air cooler deve colocar no máximo 7 fans neste gabinete - sendo que mais do que 4 faz pouca diferença na refrigeração.

7 fans PWM com bom CFM e pressão, LED ARGB vão custar no mínimo ~R$ 350,00. Exemplos:

SilverStone Air Blaze 120R - R$ 49,90

Cooler Master Sickleflow 120 ARGB - R$ 59,99 - tem menos CFM que a anterior, mas faz menos ruído.

Se o objetivo principal for "enfeitar" o gabinete tem soluções que ficam mais baratas, com fans na faixa de R$ 30,00.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...