Ir ao conteúdo

Queda de FPS (Desligar o micro ter que atualizar placa de Vídeo e chipset)

Ir à solução Resolvido por Rubinho Tech,

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, estou com o seguinte problema: Quando eu desligo o micro normalmente e ligo após algumas horas/dias, e abro qualquer jogo ele perde desempenho. 

Exemplo: Jogo Elden Ring com tudo no ultra nativo 60 fps com quedas para no máximo 59 e quando ocorre o "problema", baixa para 55, 54 fps com quedas para 45, 42 fps. Quando ocorre isso eu tenho que reinstalar o chipset (AMD R5 5600) e o driver da placa de Vídeo (RTX 4060 TI) e volta a funcionar novamente porém depois de um período aproximado de 3 dias ocorre novamente o problema e não tenho ideia do o que possa ser.

Só dando ênfase que esse problema afeta de todas as maneiras o fps e não especificadamente em um jogo só.

Os componentes do micro são: Placa-mãe: Terminator B550M 2.5

CPU R5 5600

Placa de Vídeo RTX 4060 TI

Fonte MSI 650 BN

memória RAM Mancer 16(2X)GB DDR4 3200

SDD M2 Kingston 1TB 

Air cooler

Windows 11 Pró Original                             

Verifiquei temperaturas dos componentes e nenhuma chegou em estado de se preocupar

Este micro não tem 2 meses que comprei, fui eu que montei também, todas peças novas.

• Solução
Postado

Pelo que eu entendi no site da placa-mãe, eles tiveram que atualizar a BIOS para pegar melhor as memória ram, então pode ser isso o problema, então era bom você atualiza, mas cuidado tem duas versões da placa.

• 2 semanas depois...
Postado

@Rubinho Tech Eu verifiquei as atualizações da BIOS e em especifico a da memória ram estava inclusa já, de qualquer forma eu a atualizei para ultima versão disponível e por desencargo de consciência formatei o micro e retrocedi para o Win 10 (estava utilizando o 11), já poderia ser algum bug. Enfim até então não apresentou mais problemas e assim espero. Obrigado pela ajuda! 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...