Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz 4 meses que meu pc começou a apresentar um ruído estranho parecido com um assobio que vem e vai, suspeitei que poderia ser alguma sujeira nas ventoinhas então eu abri o pc e limpei, porém o barulho persistiu. Eu também tenho um watercooler e acho que ele também  pode ser a fonte do ruído, eu pesquisei e vi que geralmente ele apresenta barulho quando a bomba está invertida ou quando foi instalado incorretamente, porém não é o meu caso. Inclusive esse barulho acontece principalmente quando eu começo a rodar algum programa ou jogo. Não sei mais o que posso fazer, alguém teria uma ideia de qual seria a fonte do ruído? Não consegui colocar um vídeo com o barulho pois o site só permite arquivos com até 2gb.

Postado

@Sayanaryn ,  olá

• Verificar o cooler/fans se não estão com folgas. Do processador, do gabinete, Fonte Atx e se tiver placa de vídeo também.( Com muito tempo de uso é normal ganhar folgas no eixo das hélice.)
  • O barulho pode ser tipo chiado é o famoso chamado "Coil Whine", vindo da fonte.
  • Ou cooler/fans estão trabalhando em baixa rotação, ao jogar eles aumentar a rotação e começa vibrar(se tiver meio solto no gabinete as fans de entrada e saída de ar.).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!