Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou prestes a trocar as peças do meu Pc e estou um pouco em dúvida em qual placa-mãe escolher, estava pensando na B550m da maxsun, mas estou também muito interessado na B450m s2h da gigabyte, além dessas, quais outras seriam uma boa opção pro r5 5500? (Pretendo ativar o xmp!)

Postado

@RonaldoXbox eu vejo falarem muito dessa placa mesmo, mas eu tenho a impressão que as pessoas tem um certo preconceito por ela ser um Chipset mais de entrada e acabam comparando com placas muito superiores de chipsets mais parrudos, mas sim é uma placa-mãe espetacular sem dúvidas!

Postado

Chipset não influencia em muita coisa caso o objetivo seja games, normalmente a placa-mãe é uma peça em que os custos são cortados (caso saiba o que está montando) por não ser um componente que tenha uma parte crucial no desempenho do computador. 

É preferível escolher uma placa com chipset mais avançado, normalmente vai apresentar maior robustez na construção, suporte às mais novas tecnologias, overclocking possibilitado e maior número de conectores variados. O problema é que para a maior parte do povo brasileiro gastar R$ 650+ em uma peça que se pode pagar somente 400-380 sem perda notável no desempenho é uma escolha um pouco óbvia. 

12 minutos atrás, Ksc disse:

eu vejo falarem muito dessa placa mesmo

Mesmo por mais de 400 reais, é incrível mesmo, roda sem problemas um 5700X3D, têm 3 anos de garantia e ótima qualidade, é bastante limitada nas conexões mas pelo menos não está estará pagando muito nela.

Review que mostrou o poder de fogo dela

16 minutos atrás, Ksc disse:

mas eu tenho a impressão que as pessoas tem um certo preconceito por ela ser um Chipset mais de entrada e acabam comparando com placas muito superiores de chipsets mais parrudos

As pessoas (limitadas) sempre acham que se o chipset é "mais avançado" a placa automaticamente será melhor, mas se for procurar vai achar um monte de B550 fuleira que nem PCI express 4.0 oferece, ou que mal segura um R5 5600 em stock. Há também placas com um chipset "inferior" que deixam dezenas de modelos mais caros na poeira, ótimo exemplo é a A520M Plus II TUF, review abaixo.

A520 TUF

• Curtir 1
Postado

Uma pena que a MSI B450M PRO-VDH MAX, que sempre esteve abaixo de 500 reais, está agora 550 em todas lojas. Essa era a melhor opção até 500. Meu primo pegou por 420 em oferta na Pichau no mês de maio. Mas devido a seu preço atual, a  ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, que custa 580, se torna mais interessante.

Quanto estão custando as placas que cogita comprar?

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion a b450m s2h que é a que mais me interessa, está na faixa de 480 reais, mas não achei muitos testes dela, mas acho que pro propósito que é apenas jogos e estudos, ela está dentro do necessário

Postado

Esta B450 S2H é bem OK, embora o VRM das Gigabyte de entrada seja bem "meia boca" para um Ryzen 5500 esta de bom tamanho.

Tem a A520M S2H - R$ 399,90 que tem um conector SYS_FAN a mais, e vem com um conector de LED ARGB (5v, 3 pinos), perde a opção de overclock do B450, mas ganha "frufru".  😜 

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, Ksc disse:

@Crixus Champion a b450m s2h que é a que mais me interessa, está na faixa de 480 reais, mas não achei muitos testes dela, mas acho que pro propósito que é apenas jogos e estudos, ela está dentro do necessário

Sim, ela cumpre seu propósito. Poderá usar até mesmo um Ryzen 7 5700x sem qualquer problema. E se essa tabela de testes estiver correta, pode usar também um Ryzen 7 5700x3D.

A MSI A520M indicada por RonaldoXbox é outra boa opção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...