Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, meu amigo montou um PC e tudo mais, quando eu abrir o gerenciador de tarefas e fui em desempenho, vi que o processador estava usando 100% de processamento mesmo estando na area de trabalho sem nada aberto e não abre nenhum jogo, o que não era para acontecer, os jogos travam, ficam tela preta e etc. ele baixou o CS GO e abriu com as config no minimo e travando muitos fps menos de 10. Nas imagens vai ter só 8gb de ram, mas é 16gb, tirei o outro pente para teste

CONFIGURAÇÃO DO PC DELE:
Ryzen 5 5600G

AIR COOLER AG400

memória JAZER - 2X8GB 3200 MHz 

placa-mãe Gigabyte B550M K

100.jpeg

• Membro VIP
Postado

Se baixou pirataria, pode ter alguém usando esse PC aí para alguma coisa.

De todo modo, formata e baixa os drivers no site do fabricante.

Postado

Tem algo errado aí nesse PC, o Windows só está reconhecendo 1 núcleo do processador. Você também disse que o PC tem 16GB, mas o gerenciador de tarefas está mostrando apenas 8GB. Você por acaso alocou outros 8GB apenas para o vídeo integrado?

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Ryzen 5 5600G em 100% de uso na área de trabalho
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Tem algo errado aí nesse PC, o Windows só está reconhecendo 1 núcleo do processador. Você também disse que o PC tem 16GB, mas o gerenciador de tarefas está mostrando apenas 8GB. Você por acaso alocou outros 8GB apenas para o vídeo integrado?

Eu tirei um pente de memória, nesse print ai ele tava só com 8gb mesmo

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pode ser a placa-mãe? ou eu formato ele e coloca o win 11?

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Se baixou pirataria, pode ter alguém usando esse PC aí para alguma coisa.

De todo modo, formata e baixa os drivers no site do fabricante.

não baixamos nada piratiado não, vou formatar e colocar windows 11

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Vinicius Castelo verifique a versão da BIOS da placa-mãe e atualize, se for possível. Alias, essa escolha de placa-mãe foi bem infeliz, apesar dela ser uma B550, ela tem uma construção inferior até a algumas A520.

Putz, não sabia. Vou ver com ele quando chegar a BIOS, de toda formata é bom formatar e baixar todos os driver?

4 minutos atrás, Pedroou disse:

Se não for erro de software, talvez algum pino torto na hora de montar.

Meu amigo levou o pc dele para o cara montar e ele que instalou o windows e tudo mais

Postado
1 hora atrás, Vinicius Castelo disse:

Meu amigo levou o pc dele para o cara montar e ele que instalou o windows e tudo mais

Mas seu amigo comprou o Windows? Custa na faixa de uns R$ 1000... Se não, é bem provável que ele tenha instalado uma versão pirata, provavelmente com um minerador junto. Vê também no msconfig em inicialização do sistema > configurações avançadas se tá marcada a caixa "número de procesadores", se tiver desmarca.

Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

Mas seu amigo comprou o Windows? Custa na faixa de uns R$ 1000... Se não, é bem provável que ele tenha instalado uma versão pirata, provavelmente com um minerador junto. Vê também no msconfig em inicialização do sistema > configurações avançadas se tá marcada a caixa "número de procesadores", se tiver desmarca.

acho que ele comprou não, vou pedir para ele verificar isso ai, valeu mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...