Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. 

Sou meio leigo no assunto. Gostaria de um notebook especificamente da marca Dell de até 5.000 reais.

Uso leve a moderado. Principalmente para trabalho de escritório, faculdade, filmes/series e jogos leves.

Espero que dure uns 5 anos rodando bem sem travamentos. Ideal que tenha placa gráfica offboard, SSD e que não tenha vícios ocultos.

Quem puder me ajudar, agradeço.

Postado

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-i15-i120k-m45p-15-6-full-HD-12a-geração-intel-core-i7-16gb-512gb-SSD-windows-11-preto/p/bdhhf5k9f4/in/nodl/

Esse um pouco acima do orçamento mais com SSD de 1 TB:

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-i15-i1300-m80p-15-6-full-HD-13a-gen-intel-core-i7-16gb-1tb-SSD-win-11-preto-carbono/p/fc4ejd9k41/in/nodl/

Estou achando que uns meses atrás tinha umas ofertas melhores dava para conseguir um dell por esse preço com placa offboard (das mais fraquinhas) talvez ache um assim como você quer só que da marca Acer mais você disse especificamente da dell....

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

O único perto do seu orçamento com placa de vídeo dedicada é o Dell G15.

Pois é estou vendo que estou com uma referência de preço errada.

Acredito que as melhores placas de vídeo integrada sejam melhores que as piores off. Ou não?

Além disso desconsiderando uma placa de vídeo off sobra orçamento para um processador melhor ou 32 gb RAM 

• Membro VIP
Postado

Nem para jogos é necessário mais que 16gb de RAM, não vejo sentido em ter 32gb.

9 minutos atrás, Hugo BC disse:

Acredito que as melhores placas de vídeo integrada sejam melhores que as piores off. Ou não?

Honestamente não sei dizer, mas provavelmente uma RTX 3050 vai ser superior a uma integrada, mesmo que seja um Core I7.

9 minutos atrás, Hugo BC disse:

Pois é estou vendo que estou com uma referência de preço errada.

Dell é cara, o Acer Nitro encontra facilmente abaixo dos R$ 5.000 com placa de vídeo dedicada.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Dell é cara, o Acer Nitro encontra facilmente abaixo dos R$ 5.000 com placa de vídeo dedicada.

O fato de ser Dell é que tenho 25% de desconto então um de 5k 5k500 sairia uns 3750, que é perto do que realmente quero gastar que é uns 4k. Porém estou vendo que nessa faixa de preço outras marcas tem opções melhores, mesmo com desconto

43 minutos atrás, mick 07 disse:

Acer Nitro V com RTX 4050 (veja vídeo de review e tire suas conclusões, além de comparar com modelos semelhantes) costuma ficar na faixa dos R$ 4500 em promoção ou uso de cupom, sugiro que acompanhe em grupos especializados.

Vou dar uma olhada. De forma geral a linha Acer nitro é "confiável"? Pois tenho certo preconceito com a marca por causa dos aspire que já tive na família, que digamos não foram boas experiências.

Com relação a processador há diferença relevante entre Intel de 12 para 13 geração?

Obrigado desde já pela atenção de todos.

• Membro VIP
Postado

O perfil de uso informado é simplesmente incompatível com o orçamento, que é muito maior do que o necessário. Com 5 mil reais, pode-se comprar um notebook com potência suficiente até para uso profissional.

Bom, considerando mais o perfil de uso do que o limite no orçamento, e respeitando também a indicação de marca, mas incluindo ofertas de outras também confiáveis, sugiro a ferramenta mais confiável de comparação de preços de notebook do Brasil atualmente. Seguem as sugestões abaixo:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_spec_laptop_manufacturer=Acer-%2B-ASUS-%2B-Dell-%2B-Samsung&_sfm_spec_laptop_operating_system=Windows+10+Home-%2B-Windows+11+Home-%2B-Windows+10+Pro-%2B-Windows+11+Pro&_sfm_spec_ram_max_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-20-%2B-24-%2B-32-%2B-36-%2B-40-%2B-48-%2B-64&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_ram_installed_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&_sfm_spec_laptop_category=Corporativo-%2B-Gamer-%2B-Premium-%2B-Intermediário&_sfm_spec_gpu_model=G7+(80+EUs)-%2B-G7+(96+EUs)-%2B-4-Cores+iGPU-%2B-7-Cores+iGPU-%2B-8-Cores+iGPU-%2B-780M-%2B-RX+Vega+7+(4000%2F5000)-%2B-RX+Vega+8+(4000%2F5000)-%2B-A350M-%2B-GTX+1650-%2B-RTX+2050-%2B-RTX+3050&_sfm_spec_gpu_type=Integrada-%2B-Dedicada

Para as opções listadas em até 8GB RAM, recomenda-se a compra de outro pente de RAM, com a mesma quantidade e frequência. Qualquer um dos notebooks listados atende perfeitamente ao perfil de uso mencionado. Essa lista apenas complementa as sugestões já feitas pelos colegas acima.

Críticas ou sugestões adicionais são bem-vindas.

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Hugo BC disse:

De forma geral a linha Acer nitro é "confiável"?

Sim, é uma marca já consolidada no mercado gamer, assim como a linha Predator da própria Acer, a linha G da Dell, a 5i da Lenovo etc. -- o que não significa que você não possa vir a ter problemas, afinal toda marca está passível de vícios numa unidade ou outra.

2 horas atrás, Hugo BC disse:

Com relação a processador há diferença relevante entre Intel de 12 para 13 geração?

Não me preocuparia com isso, pois normalmente há diferença de menos de 10% entre gerações contíguas, e que nem sempre a diferença de preço compensa.

• Membro VIP
Postado
Em 29/07/2024 às 18:59, mick 07 disse:

Sim, é uma marca já consolidada no mercado gamer, assim como a linha Predator da própria Acer, a linha G da Dell, a 5i da Lenovo etc. -- o que não significa que você não possa vir a ter problemas, afinal toda marca está passível de vícios numa unidade ou outra.

Não me preocuparia com isso, pois normalmente há diferença de menos de 10% entre gerações contíguas, e que nem sempre a diferença de preço compensa.

Boas observações. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...