Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria saber qual melhor arrumação para as fans nele tenho um water cooler 240mm+5 fans aigo ar12 so que acho que o pc ainda ta ficando muito quente jogando mais a placa de Vídeo chega a bater 74 graus 

atualmente está assim

setup:xeon e5 2673v3

32gb ram DDR4

rx 5700 xt 

WhatsApp Image 2024-07-29 at 13.06.22.jpeg

56d499d0-0928-4962-99de-948744321550.jpg

• Solução
Postado

Primeira coisa, arrume o radiador, coloque ele no topo pegando o ar de dentro do PC e jogando para fora. E de preferência, coloque na parte mais para frente, ficando mais perto da entrada lateral; no fim das contas, vão ficar 3 fans no topo jogando ar para fora.

E os outros 4 (na lateral e na parte de baixo) precisam pegar ar de fora da máquina e jogar para dentro.

• Pedroou alterou o título para Posição das fans no gabinete Pichaul HX710L
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, arrume o radiador, coloque ele no topo pegando o ar de dentro do PC e jogando para fora. E de preferência, coloque na parte mais para frente, ficando mais perto da entrada lateral; no fim das contas, vão ficar 3 fans no topo jogando ar para fora.

E os outros 4 (na lateral e na parte de baixo) precisam pegar ar de fora da máquina e jogar para dentro.

exato, se tivese como eu recomendaria colocar alguma coisa em baixo que levantase umpouco o gabinete para pegar mais ar, e 70-80 graus é de boa de temperatura, problema é acima de 82, pra um xeon 85 ainda é normal, processadores xeon sempre ficavam em 100% e com temperatura alta quando ficam em servidores

Postado
1 hora atrás, Adelmo Junior disse:

@Akat quando citei a temperatura me referia mais a placa de Vídeo o processador dificilmente passa dos 50-60 

@Imakuni vou tentar dessa maneira obrigado

placa de Vídeo é melhor, só se passar dos 84 tu se preocupulpa ja que é o limite aceitavel da rx 5700 xt, acima de 90 tu se preoculpa

Postado
3 horas atrás, Akat disse:

exato, se tivese como eu recomendaria colocar alguma coisa em baixo que levantase umpouco o gabinete para pegar mais ar,

Esses fans no fundo dos gabinetes fazem pouca diferença, as vezes colocando como exaustores abaixa temperatura da GPU.

Veja nesse exemplo - com o gabinete NZXT H7 Airflow 2024; na linha 4 foram adicionados 3 fans NZXT F360 Core (3in1) que custa $69.99 (dólares ~ R$ 395,00) e não fez diferença nenhuma para a GPU, baixou 12 grau na CPU, muito dinheiro por nada.

RGB-esquenta-CPU.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...