Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC para trabalho com seguintes especificações:

placa-mãe ASUS prime z-790p wifi DDR5

Processador Intel i9-13900 sem letra no final

Fonte 850W Gold

Placa de vídeo RTX-4070 12gb

SSD Samsung 990pro 2tb

Memória Kingston 2x32gb6000mhz.

Funcionou durante 9 meses aceitando Memória 6000mhz,  após isso queimou o processador qual mandei para garantia e me deram outro novo, 

A placa-mãe entortou de leve um pino no soquete onde encaixa o processador,  mandei para garantia e conseguiram desentortar, a BIOS corrompeu e teve que reinstalar,  

A memória mandei para garantia fizeram todos os testes e está funcionando perfeitamente, 

Na hora de montar não está dando vídeo  e acusou bip problema com memória ramo, foi testado com memória de 5600mhz e funcionou,  

Reverte a atualização da BIOS para anterior e mesmo assim não aceita 6000mhz nem da vídeo,  alguém pode me ajudar,  já viram isso acontecer?

Postado

Estou com uma placa Z790 que apresentou alguns pinos tortos, mesmo eu apenas tendo apenas colocado o processador uma unica vez que foi na hora da instalação. Computador funciona perfeitamente, a questão é que com os recentes problemas dos hi-end da intel, estava tentando devolver com a placa-mãe junto mas alegaram ter esse quesito dos pinos tortos. A garantia seria a loja que você comprou ou o fabricante? como funcionou esse caso? 

Postado

A minha z-790 deu o mesmo problema mas apenas em 1 pino em meio aos outros que é uma situação quase impossível de erro de instalação,  mas se você falou que é alguns pode perder a garantia,  mandei para garantia e conseguiram desentortar esse único pino mas não tente isso em csa, tem empressas especializadas para isso,  não mande para garantia pois pode perder se tiver ainda. 

Em 29/07/2024 às 19:22, alexandrewerner disse:

Montei um PC para trabalho com seguintes especificações:

placa-mãe ASUS prime z-790p wifi DDR5

Processador Intel i9-13900 sem letra no final

Fonte 850W Gold

Placa de vídeo RTX-4070 12gb

SSD Samsung 990pro 2tb

Memória Kingston 2x32gb6000mhz.

Funcionou durante 9 meses aceitando Memória 6000mhz,  após isso queimou o processador qual mandei para garantia e me deram outro novo, 

A placa-mãe entortou de leve um pino no soquete onde encaixa o processador,  mandei para garantia e conseguiram desentortar, a BIOS corrompeu e teve que reinstalar,  

A memória mandei para garantia fizeram todos os testes e está funcionando perfeitamente, 

Na hora de montar não está dando vídeo  e acusou bip problema com memória ramo, foi testado com memória de 5600mhz e funcionou,  

Reverte a atualização da BIOS para anterior e mesmo assim não aceita 6000mhz nem da vídeo,  alguém pode me ajudar,  já viram isso acontecer?

O técnico que estava mexendo no computador,  me pediu o contato do pessoal da garantia da placa-mãe que desentortaram o pino e fizeram todos os testes,  resumindo já estávamos decididos enviar a placa-mãe novamente pra garantia junto com memória e processador novo, nesse processo o técnico reparou um pino mais escuro no processador,  e me passou que a região era muito longe  do pino que tinham desentortado da placa-mãe , passou limpa contato e pincel e conseguiu limpar, não tinha enxergado a olho nu, somente com uma lupa pois esses pinos são finos igual a pontinha de uma agulha, funcionou inclusive as memórias de 6000mhz,  já fez alguns testes em jogos e programas de estresar o processador,  por enquanto está tudo 100% vai passar esse final de semana testando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!