Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha uma RTX 3060 12gb e nunca deu problema, troquei por uma rx 7600 nova, quando ele está AFK, depois de uns 30 minutos ele desliga sozinho e liga de novo, já ocorreu de desligar sozinho assistindo youtube, mas depois de horas.
Nunca acontece em jogos, ele simplesmente desliga e liga de novo.
Nunca deu problema com a RTX 3060, apenas com essa placa nova.

placa-mãe B450MX Biostar
Fonte XFX 500w
Processador: Ryzen 5 5600g
2x8gb 3200mhz KLLISRE

Postado

Boa noite!

Realizou o processo de remoção dos drivers da 3060? Se sim, como o fez?

Abra o painel de controle; procure 'energia' e clique na opção 'Alterar quando suspenso' e envie um print, talvez a solução seja mais simples que imagina.

Por acaso mexeu em alguma configuração do Windows neste meio tempo da troca para a nova placa? Formatar, mexer no registro são exemplos.

• Curtir 1
Postado

Todo o processo foi o seguinte, vendi a RTX 3060, e fiquei utilizando o vídeo integrado, usei o DDU pra remover o da NVIDIA e instalei certinho o do Vídeo integrado.
Quando chegou a nova RX 7600, usei o DDU pra remover o do integrado e instalei o da RX 7600, porém deu esses problemas, usei o DDU de novo e instalei novamente, não aconteceu mais, porém não lembro de ter deixado o pc ligado sem mexer. Depois de tudo isso, eu formatei o PC e instalei o driver da RX e o problema continuou. Reinstalei diversos drivers, porém o problema continua.

Simplesmente do nada ele desliga usando o navegador, mas esporadicamente. Quando estou com ele ligado com o EDGE aberto mas sem mexer no pc, é certo que ele desliga em entre 20 a 40 minutos, e liga novamente.

image.thumb.png.c6b30380016391037fffd7ff089669f6.png

Antes de eu ter a RTX 3060, eu tinha uma RX 460. E quando ela estava perto de morrer, ela começou dar esses problemas, até começar desligar e não ligar mais, e morrer de vez.

Eu nunca via o que acontecia, simplesmente eu voltava no pc e estava na tela de bloqueio, decidi deixar o celular gravando pra ver o que aparecia antes de ir pra tela de bloqueio.
O PC apaga, aparece a tela da placa-mãe e liga novamente, ou seja, desliga, e liga novamente, tanto que nada do que estava aberto, permanece aberto.

acabou de acontecer neste momento kkk liguei o pc, estou apenas no EDGE, o pc apaga do nada e liga de novo.

@RonaldoXbox acabou de acontecer neste momento kkk liguei o pc, estou apenas no EDGE, o pc apaga do nada e liga de novo.

Ainda está na garantia de 7 dias, será que é melhor devolver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!