Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu Notebook ASUS Vivobook x16 K3605 tem 2 portas usb, uma ta funcionando normal e lendo tudo. A outra reconhece apenas dois SSDs externo que tenho numa case e consigo carregar o celular também por ela, mas não reconhece mouse, pendrive, dongle wifi, token, ou seja, não reconhece nada além dos 2 SSDs externos. Ja desinstalei e desabilitei o USB pelo gerenciador de dispositivos, atualizei drivers, atualizei windows, ja rodei muito e não reconhece nada além dos dois SSDs que possuo. Eu sempre notei que essa porta era meio problemática desde o começo, mas eu conseguia reconhecer os dispositivos recolocando algumas vezes. O notebook ainda tá em garantia até dezembro deste ano, mas queria ter certeza se é defeito de hardware, pois vai demorar uma eternidade pra resolver (chuto uns 2 meses). Alguém já passou por isso e sabe dizer se é hardware ou software? Engraçado é que ele reconhece os SSDs e ta carregando o celular (dando a entender que é software).

Obs: não sei se tem a ver, mas uso muito essa porta com os SSDs externos pra jogar por eles, não sei se tem correlação.

Obs2: vou tentar atualizar a BIOS como ultima tentativa e vou tentar baixar um linux pra ver o comportamento dessa porta no linux (recomendam alguma distribuicao mais compatível?)

SO: windows 11 home

Postado

Atualizei a BIOS e nada.

Gravei o Linux Ubuntu no pendrive e testei nele e também apresentou os mesmos problemas do windows (acho que seria um indicio que não é apenas problema de driver do windows 11). 

É possível a USB dar problema físico mesmo reconhecendo esses dispositivos (os SSDs)???

So queria enviar para a garantia se não tiver jeito, pois creio que vá demorar uns 2 meses.

Obs: uso um hub usb pela porta usb-c para conectar outras coisas tambem (que funciona tudo ok, inclusive os dispositivos que não funcionam na usb "defeituosa"), mas acho que isso não tem influencia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!