Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, tudo bom?
O meu PC é um HP Z420, uso ele com o Windows instalado em um SSD que está ligado na porta SATA 0, a uns dias atrás resolvi testar um sistema Linux em um outro HD que tinha aqui, coloquei o HD com Linux no lugar do SSD, ligou normal, usei por um dia só para ver como era aquele sistema, coloquei o SSD de volta e ligou normal no Windows mas depois quando eu fui reiniciar ele não deu boot no SSD, ficou apenas uma tela preta com uma barrinha girando no canto superior esquerdo, já tentei trocar de portas SATA, já fui na BIOS para trocar de de AHCI, RAID + AHCI, IDE... tentei trocar a sequencia de BOOT.. mas nunca bootava, achei até que tinha corrompido o Windows, mas depois pluguei o HD com Linux e ligou normal, desliguei e voltei para o SSD e INCRIVELMENTE LIGOU NORMAL kkkkkkkkk, depois disso o PC só dá BOOT no Windows depois de ligar com o Linux... se desligar o PC e ligar no outro dia ele não dá BOOT no SSD, somente se eu colocar o HD, ligar, desligar, plugar o SSD e aí sim ele dá BOOT... kkkkkkkkk
Eu nunca tinha visto isso antes.. não to afim de formatar.. mas acho que em ultimo caso é isso que irei fazer.. se alguém aí souber o que está acontecendo, ou apenas gostaria de tentar me ajudar. deem algumas dicas do que eu posso fazer 🙂 obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!