Ir ao conteúdo

meu setup se da bem com windows 11?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@matheus henrique bbrz Tarde

Creio que em jogos mais antigo o Windows 10 se sairá melhor, nos jogos mais novos o Windows 11 terá algum ganho de desempenho dependendo do jogo.

Reparei que o Windows 11 usa um pouco mais de recursos do computador.

Um conselho, se quer ter melhor desempenho em jogo eu trocaria essa placa de vídeo ao invés de trocar de sistema operacional.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
19 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

então pessoal atualizei o meu ontem kkkk ai to nessa pira dos teste mais assim no vava aparentemente ta a mesma coisa, porém se eu notar diferenças tem como eu voltar pro 10 certo? usando a recuperação do sistema?

Sim, tem como voltar para o Windows 10 porém você tem apenas 10 dias para fazer isso.

Apenas de usar o Windows 11 no meu desktop e notebook eu ainda prefiro o Windows 10 rsrsrs.

Só estou com o 11 porque já me acostumei.

A unica coisa que não gostei no Windows 11 foi o menu, mais tem como fazer ele ficar windows o menu do windows 10 e é só simples de fazer.

Citação

1. Clique como botão direito no menu Iniciar e selecione a opção “Terminal Windows (Administrador)”.

2. No Terminal, abra uma janela do Prompt de Comando pressionando a tecla de atalho Ctrl+Shift+2, ou então clique na seta para baixo ao lado do (+) na barra de título e selecione “Prompt de Comando”.

3. Em seguida, copie o comando abaixo, cole no Prompt de Comando clicando com o botão direito do mouse dentro da janela do Prompt de Comando e pressione a tecla “Enter” para executar o comando.

Esse comando cria uma entrada no registro que restaura o menu de contexto clássico no Windows 11.

reg add "HKCU\Software\Classes\CLSID\{86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2}\InprocServer32" /f /ve

4. Em seguida, copie o comando abaixo, cole no Prompt de Comando e pressione “Enter” novamente para executá-lo. Esse comando encerra o processo do Explorer para as alterações entrarem em vigor.

taskkill -IM explorer.exe -f

5. Por último, copie o comando abaixo e execute-o no Prompt de Comando para iniciar novamente o processo do Explorer com as alterações aplicadas.

Agora, basta clicar com o botão direto na área de trabalho ou então, em um arquivo ou pasta e você deverá ver o antigo menu de contexto do Windows. explorer.exe

6. Para você voltar a usar o novo menu de contexto do Windows 11, execute os comandos abaixo no Prompt de Comando, um após o outro, da mesma forma que você fez ao restaurar o antigo menu de contexto do Windows no Windows 11 e você terá novamente novo menu de contexto no Windows 11.

reg delete "HKCU\Software\Classes\CLSID\{86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2}\InprocServer32" /f /ve taskkill -IM explorer.exe -f

explorer.exe

• Membro VIP
Postado

O único cenário em que o uso de Windows 11 se sobressai em relação ao Windows 10 em aproveitamento do hardware é em caso de uso dos processadores Intel, de 12ª Geração em diante, onde se inaugura a arquitetura híbrida de núcleos no processadordividida em núcleos de eficiência (E-Cores) e núcleos de potência (P-Cores).

Em qualquer outro caso, pelo fato de possuir mais anos de mercado, bem como mais anos de estudo e aprimoramento, o Windows 10 se sairá melhor em praticamente qualquer cenário de hardware, seja mais antigo ou mais recente.

No meu caso pessoal, uso processador Intel de 11ª Geração (sem arquitetura híbrida) e o vídeo integrado nele, e pude atestar essa diferença na prática. O Windows 11 causou muitos problemas de performance e compatibilidade no meu computador, enquanto o Windows 10 não. Estou ciente de que uma configuração como a minha já é limitada por si só, porém, com os ajustes corretos e testando os jogos certos, pude jogar muito mais do que achei que seria possível com meu Core i3 (Batman: Arkham Knight?), e a diferença entre os sistemas é, de fato, notável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...