Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, seguinte, ontem resolvi fazer uma limpeza na minha maquina, até ai beleza, tirei tudo limpei, lavei, sequei tudo de um dia para o outro e hoje quando liguei a maquina minha placa de Vídeo (RX 580) aquece até 60 graus do nada e liga os fans, a temperatura cai 30 graus em 1 segundo e volta pra 35 graus, ja reinstalei o windows mantendo meus arquivos só, pra ver se era algum virus ou sla, mas mesmo assim a placa continua fazendo isso, detalhe que eu simplesmente to parado sem nem mexer no mouse, quando desmontei ela percebi que a pasta esta seca, comprei uma e ja vou trocar hoje quando chegar, espero que resolva, sei que pode ser isso mas acho muito estranho a temperatura subir sozinha e do nada, e também cair 30 graus em 1 segundo e logo desligar os fans novamente.

• Membro VIP
Postado

O mais provável nesse caso é que ocorra simples erro na leitura do programa de monitoramento, o que pode acontecer depois de uma desmontagem completa do computador.
Para tirar suas dúvidas, você pode tentar monitorar sua temperatura de placa de vídeo com dois programas, um de cada vez (primeiro com o RivaTurner, por exemplo, e depois com o HWinfo), e verificar se é erro de leitura ou não.
Caso a dúvida persista, você pode desinstalar e reinstalar seu software de monitoramento e verificar se o comportamento estranho ainda persiste.

Outro problema que infelizmente pode acontecer é a desatualização acidental do seu driver de placa de vídeo (e outros) pelo Windows Update. Há meios de evitar que esse problema aconteça, e de tempos em tempos, sempre verifique o seu gerenciador de dispositivos para ter certeza de que seus drivers principais permanecem na mesma versão de antes.

Postado

@Eder Neumann não né mano kkkk lavei os filtros e o gabinete, porque são todos brancos aí não adianta passar paninho, a parte eletrônica só pincel e papel, @Gabriel Ujá fiz tudo isso mano, inclusive formatei o Windows pela própria ferramenta do Windows mesmo só mantendo os arquivos e o problema persistiu, olhando em 3 programas diferentes, atualizando o mesmo, reinstalando, mesmo assim continua, tanto hwinfo, amd adrenaline, geren de tarefas, enfim, hoje tá um dia muito frio em Guarulhos, minha pasta nova tá chegando, vou trocar e testar, espero que seja isso porque a pasta estava seca já, mas até eu mexer tava de boa kkk, famoso não mexe com quem tá quieto

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...