Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a pouco tempo comprei uma memória RAM nova para meu PC.Ela é de 8gb DDR4, compatível com minha placa-mãe gigabyte a320m-h.Porém, após fazer a instalação e ligar o pc novamente, o sistema ficou reiniciando sozinho, mostrando na tela "reparando memória", e depois reiniava novamente. Mexi na frequência das memórias deixando-as com a frequência abaixo do processador, de início funcionou Porém voltou a dar problema. O que pode ser isso? Detalhe que estou usando dois pents de memória diferentes, porém com mesma frequência lá latencia e capacidade. Ambas, obviamente,  DDR4. Meu processador é um Athlon 200ge, ambas as memórias conseguem chegar nos 3200 de frequência.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 03/08/2024 às 01:51, Rubinho Tech disse:

Ela tá em dual-channel? Se tiver, deixe em single para ver se melhora.

Perdão pela demora na resposta.
O problema era mais relacionado com as frequências das memórias. Deixei elas operando na mesma frequência, no caso, 3200. Porém o SO não iniciava quando fazia isso.
Depois eu coloquei elas na frequência de 1866. Agora o SO inicia porém se eu começo a jogar GTA V, o PC apaga sozinho depois de no máximo 10 minutos de game. Agora estou suspeitando da fonte...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/08/2024 às 22:01, dev_isaque disse:

Perdão pela demora na resposta.
O problema era mais relacionado com as frequências das memórias. Deixei elas operando na mesma frequência, no caso, 3200. Porém o SO não iniciava quando fazia isso.
Depois eu coloquei elas na frequência de 1866. Agora o SO inicia porém se eu começo a jogar GTA V, o PC apaga sozinho depois de no máximo 10 minutos de game. Agora estou suspeitando da fonte...

Sua fonte é generica?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!