Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! Eu vi muita gente falando q os water cooler tem risco de derramar liquido e agora fiquei com muito medo... Mas ainda não conheço mt de pc. Water cooler eu acho mt mais bonito,mas fica a dúvida pro meu Ryzen 5 5600GT. Ja q n vou usar a placa de vídeo por enquanto,me disseram q esquenta muuito.

Meu orçamento pro cooler é  de até 450,mais q isso n consigo no momento

Postado

WC pode vazar?

Sim, mas o índice disso acontecer é baixo, mesmo nos WC genéricos baratos como "Rizy Mody". Se fosse um índice catastrófico de vazamentos o pessoal não continuaria comprando.

Ryzen 5600G/GT precisa de WC?

Não, num gabinete bem ventilado pode até usar o cooler AMD Wraith Stealth que vem com o CPU, o inconveniente dele é que em uso pesado o fan faz muito barulho, pois gira a 1900 RPM.

Ou comprar um air cooler de ~R$ 100,00 - 130,00 que ficará bem resfriado.

O air cooler mais indicado é o DeepCool AG400 - a partir de R$ 130,00; que resfria até Ryzen 5700X3D, i5-14400F.

Quem compra um Ryzen 5600GT - que é um Ryzen 5500 com vídeo integrado; e não um Ryzen 5600 + RX 6600 que tem melhor desempenho é porque precisa economizar, então não faz sentido gastar com coisa que não precisa, ou seja o WC, usando como desculpa a "decoração" do gabinete. 😜 

Priorize comprar uma fonte boa - que futuramente suporte uma GPU; um gabinete bem ventilado com fans de qualidade.

Em todo caso, se quer "ficar na moda": 😉 

Aigo Darkflash Radiant DC240 V4 - R$ 249,90

Tem boa performance, 1 ano de garantia, quando tempo dura não se sabe.

WC de boas marcas - Cooler Master, DeepCool, Corsair... tem 2, 3, 5 anos de garantia, mas custam de R$ 350,00 para cima.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@1lokos valeu! 

Se um Air cooler ja da conta eu fico mais tranquila kkk vi mt gente dizendo pra mim q não prestava,e como eu entrei nesse mundo agora n entendo mt bem. 

Vi os reviews desse Air q gostei bastante dele.

memória RAM,SSD,e fonte eu ja tenho aqui em casa,q é uma fonte de 650W da msi mag ,espero ter feito uma boa escolha kkk porque vi muitos reviews 

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de Aircooler para um Ryzen 5 5600GT até R$ 450,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!