Ir ao conteúdo

A Arc A580 vai bem com uma I5-9400f? É uma boa compra?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Ela funciona bem? Vi que desceu de preço pra 1310 mas não sei se é uma boa compra e se ia casar bem com meu processador. Ela chega a ser mais potente que a RX 6600? Vi os Benchmark variar bastante e não tenho certeza 

Postado

Não é uma boa compra. Seria uma boa compra se estivesse bem barata, tipo, R$900-1.000, e você tivesse a fim de passar um pouco de raiva, porque as GPUs da Intel ainda estão praticamente em estágio Beta.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, shori disse:

Ela funciona bem? Vi que desceu de preço pra 1310 mas não sei se é uma boa compra e se ia casar bem com meu processador. Ela chega a ser mais potente que a RX 6600? Vi os Benchmark variar bastante e não tenho certeza 

Quais reviews andou vendo?

Ainda é cedo para apostar nessa Placa, assim como outras Intel, são instáveis. No desempenho bruto ela é como a RX 6600, mas isso quando tem as condições para desempenhar bem. Veja abaixo a conclusão do TechSpot/Hardware Unboxed

"Então aí está, a mais nova GPU Arc A580 da Intel com preço de $ 180. Embora não seja ruim nem excelente, ele se destaca no que diz respeito às análises de GPU este ano. A questão premente então se torna: você deve comprá-lo? … E a resposta para isso é, um "depende" muito longo com a maioria dos caminhos, infelizmente, nos levando a concluir "não".

Os problemas com o Arc A580 são os seguintes: ele requer BAR redimensionável para funcionar corretamente e o suporte BAR redimensionável adequado pode ser um problema para sistemas mais antigos, o tipo de sistema que provavelmente precisa de uma nova placa gráfica abaixo de US $ 200. Mas se você puder atender à necessidade de suporte a BAR redimensionável, outro problema pode ser o consumo de energia. Comparado com o Radeon RX 6600, por exemplo, o A580 é geralmente mais lento enquanto consome significativamente mais energia."

A RX 6600 está hoje por 1.369 e frete grátis LINK
E a RX 6650 XT continua por 1.499 LINK

As 3 principais lojas possuem a RX 6600, e as chances de boas ofertas são grandes. Mas por outro lado, o dólar perdeu o controle e passou a subir muito.
É complicado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...