Ir ao conteúdo

O Ryzen 3 3200G é compatível com uma Gigabyte A520M S2H?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Eu estava olhando os suportes da placa-mãe A520M S2H e la estava o processador Ryzen 3 3200G, mas fui pesquisar a fundo e vi que parece que não suporta o Ryzen q eu queria, e no final eu estou em duvida se é ou não é compatível. Por favor me ajudem

• Solução
Postado

A Gigabyte informa que suporta esse processador a partir da BIOS F10, então deve funcionar. Oficialmente, o chipset A520 não deveria dar suporte para CPUs mais antigos, como o 3200G e o 3400G, mas alguns fabricantes de placa-mãe dão suporte mesmo assim.

Só te alerto que se você estiver pensando em comprar o Ryzen 3 3200G hoje em dia, será uma péssima ideia. Esse processador é muito fraco, por um poquinho a mais você acaba pegando um Ryzen 5 4600G, que apesar de não ser um processador tão forte também, é muito superior a 3200G e melhor para futuros upgrades.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para O Ryzen 3 3200G é compatível com uma Gigabyte A520M S2H?
Postado

Muito obrigado, eu estava quebrando a cabeça com isso, muito obrigado por me ajudar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...