Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi pessoal

me deem dicas de gabinetes itx brancos por favor

conheço o Gabinete Cooler Master NR200P e estou pensando em pegar ele

mas antes disso gostaria que vocês me dessem dicas de outros gabinetes mini itx

Postado

Bom dia!

Para facilitar as recomendações, consegue nos passar seu orçamento para o gabinete e o hardware que pretende usar nele?

Tenha em mente que os gabinetes ITX "de verdade" são muito limitantes, normalmente terá de usar placa-mãe ITX, fonte SFX, placa de vídeo pequena e refrigeração pequena para a CPU. Ou acabar gastando R$ 600+ em um gabinete.

Gabinetes ITX bons são bastante escassos em nosso mercado, se fosse você não eliminaria as possíveis opções de modelos na coloração preta.

Postado

@Swalls Acredito que não acabe se enquadrando assim já que ele está pedindo por recomendações de cases ITX e o outro tópico tinha como principal objetivo sugestão de hardware que acabava por incluir o gabinete, mas agradeço pelo aviso!

Vou aproveitar e prover um auxílio ao colega para escolher suas peças, fico feliz que este tópico agora esteja no meu "radar".

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Swalls Acredito que não acabe se enquadrando assim já que ele está pedindo por recomendações de cases ITX e o outro tópico tinha como principal objetivo sugestão de hardware que acabava por incluir o gabinete, mas agradeço pelo aviso!

Vou aproveitar e prover um auxílio ao colega para escolher suas peças, fico feliz que este tópico agora esteja no meu "radar".

obrigado, e isso mesmo sao duvidas diferentes

59 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Bom dia!

Para facilitar as recomendações, consegue nos passar seu orçamento para o gabinete e o hardware que pretende usar nele?

Tenha em mente que os gabinetes ITX "de verdade" são muito limitantes, normalmente terá de usar placa-mãe ITX, fonte SFX, placa de vídeo pequena e refrigeração pequena para a CPU. Ou acabar gastando R$ 600+ em um gabinete.

Gabinetes ITX bons são bastante escassos em nosso mercado, se fosse você não eliminaria as possíveis opções de modelos na coloração preta.

penso em 8.000 em tudo peças mais gabinete, se puder dar sugestoes de gabinetes itx de no maximo 1.000 eu agradeço

Postado

Cooler Master Ncore 100, NZXT H1 - Ambos tem na K'bum por ~R$ 2.999,90

The Tower 300 Snow Tt - R$ 1.451,45 - não é bem SFF

• placas-mãe: 6,7'' x 6,7'' (mini itx), 9,6'' x 9,6'' (micro atx)
  • suporte de radiador: lado direito (aio): 1 x 360 mm, 1 x 240 mm, 1 x 120 mm, 1 x 420 mm, 1 x 280 mm, 1 x 140 mm espaço interno:
  • limitação de altura do cooler da cpu: 210 mm
  • limitação de comprimento VGA: 280 mm (com tampa de alimentação), 400 mm (sem tampa de alimentação)
  • fonte de alimentação: ps2 padrão (opcional) (PS2 = ATX)
  • limitação de comprimento da fonte de alimentação: 220 mm

Gabinete-The-Tower-300-Snow-Tt-Ca-1y4-00

Você tem experiência em montar PC?

Montar um SFF não é coisa  para "marinheiro de primeira viagem". 

O ideal seria o ASUS AP210, ou pelo menos o Cooler Master NR200P - que pelo menos suporta WC de 240mm; no caso com fone SFX, placa-mãe ITX  e limite o CPU a um i5-12600KF, i7 12700F ou se estiver montando PC Gamer" - ou se quiser arriscar um i5-14600KF*; os  Ryzen 5700X3D, 7800X3D que tem consumo menor que os Intel.

* Que corre o risco de estar "bugado"

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, 1lokos disse:

Cooler Master Ncore 100, NZXT H1 - Ambos tem na K'bum por ~R$ 2.999,90

The Tower 300 Snow Tt - R$ 1.451,45 - não é bem SFF

• placas-mãe: 6,7'' x 6,7'' (mini itx), 9,6'' x 9,6'' (micro atx)
  • suporte de radiador: lado direito (aio): 1 x 360 mm, 1 x 240 mm, 1 x 120 mm, 1 x 420 mm, 1 x 280 mm, 1 x 140 mm espaço interno:
  • limitação de altura do cooler da cpu: 210 mm
  • limitação de comprimento VGA: 280 mm (com tampa de alimentação), 400 mm (sem tampa de alimentação)
  • fonte de alimentação: ps2 padrão (opcional) (PS2 = ATX)
  • limitação de comprimento da fonte de alimentação: 220 mm

Gabinete-The-Tower-300-Snow-Tt-Ca-1y4-00

Você tem experiência em montar PC?

Montar um SFF não é coisa  para "marinheiro de primeira viagem". 

O ideal seria o ASUS AP210, ou pelo menos o Cooler Master NR200P - que pelo menos suporta WC de 240mm; no caso com fone SFX, placa-mãe ITX  e limite o CPU a um i5-12600KF, i7 12700F ou se estiver montando PC Gamer" - ou se quiser arriscar um i5-14600KF*; os  Ryzen 5700X3D, 7800X3D que tem consumo menor que os Intel.

* Que corre o risco de estar "bugado"

teria que ser um gabinete de no maximo 1.000 pois vou gastar bastante com uma RTX 4070, mas obrigado pela sugestao

Postado

@tulioplay1976 Qual sua experiência montando gabinete? é você quem vai montar depois de comprar as peças?
Precisamos saber a sua experiência para que seu dinheiro não seja gasto em vão ou você acabe quebrando/faça errado alguma parte no meio da montagem.

A dificuldade de montagem de um setup ITX é relativamente grande, eu mesmo no meu tempo de suporte passei muito ódio com os ITX da Dell.

Postado
13 minutos atrás, Swalls disse:

@tulioplay1976 Qual sua experiência montando gabinete? é você quem vai montar depois de comprar as peças?
Precisamos saber a sua experiência para que seu dinheiro não seja gasto em vão ou você acabe quebrando/faça errado alguma parte no meio da montagem.

A dificuldade de montagem de um setup ITX é relativamente grande, eu mesmo no meu tempo de suporte passei muito ódio com os ITX da Dell.

vai ser um amigo meu que vai montar

• Curtir 1
Postado

Nenhum dos 2, ronald acabou de citar no seu outro tópico que os 2 estão esgotados, tentei achar em outras lojas mas não encontrei, a menos que você queira pagar 4000 reais + impostos para importar uma caixa de metal, é melhor escolher outro.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Swalls disse:

Nenhum dos 2, ronald acabou de citar no seu outro tópico que os 2 estão esgotados, tentei achar em outras lojas mas não encontrei, a menos que você queira pagar 4000 reais + impostos para importar uma caixa de metal, é melhor escolher outro.

que tal esse gabinete Gamer K-MEX

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-k-mex-cg-xxrc-mini-tower-lateral-de-acrilico-com-1-fan-branco-cg04rcrh004cb0x?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMItKyC26XihwMV-1hIAB2h3ztQEAQYAiABEgKJnPD_BwE

gostei desse modelo Gabinete Gamer K-Mex Microcraft VI CG-06RC

so que não achei onde comprar

Postado
3 horas atrás, tulioplay1976 disse:

Os dois são no formato mATX e "fornos" com RGB. Se almeja tanto uma configuração miniITX este gabinete faz sentido algum, é bastante grande. A sua construção é meia boca, o painel lateral é de acrílico (risca fácil) e há melhores opções por um preço menor.

Já foi relatado por usuários que sua ventoinha é de baixa qualidade, para muitos durou pouco e tiveram de gastar com uma nova fan, além de ser um adicional ventoinhas de 200mm têm preço elevado.

Postado
41 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Os dois são no formato mATX e "fornos" com RGB. Se almeja tanto uma configuração miniITX este gabinete faz sentido algum, é bastante grande. A sua construção é meia boca, o painel lateral é de acrílico (risca fácil) e há melhores opções por um preço menor.

Já foi relatado por usuários que sua ventoinha é de baixa qualidade, para muitos durou pouco e tiveram de gastar com uma nova fan, além de ser um adicional ventoinhas de 200mm têm preço elevado.

então quais gabinetes voce me indica?

Postado
3 horas atrás, tulioplay1976 disse:

então quais gabinetes voce me indica?

Faça um favor para você mesmo e pare de procurar chifre na cabeça de cavalo, compre o ASUS AP201, é o micro-ATX mais racional que tem no mercado do BR, e apesar de custar bem caro não é um absurdo. É a resposta as limitações do NR200P.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...