Ir ao conteúdo

HDMI 1.4 transmite 144hz?

Ir à solução Resolvido por Will Ü,

Posts recomendados

Postado

@Pedroou

Tem como tirar umas dúvidas minhas por favor ?

1- tenho um notebook com HDMI 2.0 porém o Monitor 240Hz que estou para comprar só tem porta HDMI 1.4

2 - isso irá limitar o meu notebook a transmitir em 144Hz para o monitor ? 

(vou usar ele em 1920x1080)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pensamento intrusivo que tive a respeito do problema e quero saber se algum deles resolve meu problema

1- se a possibilidade de ser limitado a 144Hz for real, será que se eu usar um cabo HDMI > DisplayPort, essa limitação some ? 

link do cabo que citei como a possível solução do meu problema

• Membro VIP
Postado

Você pode usar um adaptador HDMI para DisplayPort. O HDMI ligado ao notebook e o adaptador no monitor.

17 minutos atrás, Will Ü disse:

Este é um cabo displayport, você precisa de um cabo HDMI + adaptador.

Mas primeiro veja no monitor qual cabo acompanha, geralmente vem um. Também não é incomum dizer a entrada ser 1.4 e na verdade ser 2.0.

Postado

@Pedroou  

então, não consegui entender sua sugestão 100%

porém meu intuito não é usar o monitor novo em 144hz e sim em 240hz

usar esse cabo que tem uma ponta HDMI e outra DisplayPort não seria viavel então eu teria de usar o cabo HDMI com um adaptador para DP caso o monitor realmente seja HDMI 1.4 ?

Postado

@Renn  então mano mas o meu notebook não tem DP, só o monitor tem

Notebook = 144Hz Sem DisplayPort - Com HDMI 2.0
Monitor = 240Hz Com DisplayPort - Com HDMI 1.4

se eu usar um cabo DisplayPort para HDMI, será que ele funciona nos 240HZ ?

@Pedroou monitor é um Duex DX270GZP, mas NÂO é o modelo curvo.
meu receio é usar o cabo HDMI nele e a porta HDMI 1.4 do monitor limitar para 144Hz

Postado

Aaaa saquei sua dúvida...

Cara, seguindo a lógica da tabela e as informações do cabo (4k 60hz), podemos presumir que ele seria equivalente a um HDMI 1.4 que aguenta no max 4k 60hz...

image.png.221dc834f3c1dc1027638445e448c227.png

em full HD o 1.4 está em amarelo, imagino que a depender da qualidade do cabo deve ou não funcionar nos 240.

Talvez consiga algo próximo como 180, 200 ou talvez só consiga os 144, deve depender da qualidade do cabo 1.4 (supondo que esse DP x HDMI é equivalente a um cabo HDMI 1.4)... Como o cabo não tem mais informações você pode entrar em contato com o suporte e questionar sobre o produto (não custa nada) e TALVEZZZ consigam sanar sua dúvida.

O DP é bem superior ao HDMI, até em durabilidade.

image.png.3345e0f152bdeb13f23545c0b446058d.png

• Membro VIP
Postado

Como eu disse, pode usar esse cabo aí do seu link OU um cabo HDMI 2.0 ligado no notebook com adaptador para Displayport ligado no monitor.

Detalhe é que esse monitor tem grande histórico de defeito, basta ver avaliações da Amazon.

Postado

@Renn vou ver se eles conseguem me responder mesmo, porque a Pichau infelizmente não tem uma fama muito boa em relação a suporte rápido, mas voltando ao foco a minha ideia seria usar a porta HDMI 2.0 do notebook com a DP do monitor para ver se é possível usar os 240Hz do monitor.

mas agradeço sua ajuda e atenção, uma ótima quarta !

@Pedroou esse tem sido meu medo, eu vi essas avaliações também.. no caso disse que comprei ele, mais ainda não me decidi, talvez eu pegue o SuperFrame Precision que vi na Terabyte

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

As informações sobre ele são bem estranhas, além do HDMI 1.4 diz ser DP 1.2, que pelo que lembro também não suporta os 240hz. Então realmente é bem estranho.

1 minuto atrás, Will Ü disse:

talvez eu pegue o SuperFrame Precision que vi na Terabyte

É outro de baixa qualidade. 

Qual a necessidade de 240hz? Um LG UltraGear é uma boa opção.

• Solução
Postado

@Pedroou  jogo games competitivos com meus amigos e uma taxa de atualização mais alta seria melhor pra mim, e tambem estou planejando montar um pc futuramente, por isso a resolução de 27pol e taxa de 240Hz

encontrei um modelo um pouco mais em conta com uma construção um pouco melhor, um ASRock Phanton.

creio que isso resolve meu problema 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!